Ryanair lança 4 novas rotas a partir de Lisboa no inverno 2014/15

| Economia
Porto Canal / Agências

Lisboa, 29 abr (Lusa) - A companhia aérea irlandesa Ryanair anunciou hoje que vai estrear em novembro quatro novas rotas a partir do aeroporto de Lisboa, para Bremen, Eindhoven, Milão (Bergamo) e Roma (Ciampino), cujos bilhetes vão começar a ser vendidos na quarta-feira.

"Na primeira semana de novembro vamos começar as [quatro] novas rotas", disse em Lisboa, numa conferência de imprensa, o diretor adjunto de Desenvolvimento de rotas da Ryanair, Niall O'Connor.

O objetivo da empresa é ter uma frequência semanal de três voos para Bremen, na Alemanha, Eindhoven, na Holanda, e voos diários para Milão e Roma, em Itália, o que vai ser possível com o novo avião que a Ryanair vai ter em Lisboa a partir de finais de outubro.

A companhia aérea 'low cost' anunciou também hoje um aumento da frequência de três outros voos: Londres aumenta a frequência semanal de 14 para 21 voos, Pisa de dois para três voos semanais e o Porto de cinco para 14 voos semanais.

Com a nova programação de inverno, a companhia prevê atingir um aumento de 200 mil clientes para um total superior a 1,5 milhões de passageiros por ano em Lisboa.

Para "celebrar" a sua programação de inverno, que prevê uma frequência semanal de 104 voos da Ryanair em Lisboa, a companhia vai fazer preços promocionais entre quarta-feira e a meia-noite de quinta-feira.

"Lisboa tem um grande potencial de crescimento, quando comparado com outras cidades, mas tudo depende da capacidade do aeroporto", afirmou Niall O´Connor.

A maior frequência de voos da empresa a partir de Portugal são os de Londres, Bruxelas e Porto, prevendo a companhia operar com os 175 novos aviões que encomendou.

A Ryanair anunciou ainda alterações no seu 'site', desde abril, para facilitar as operações dos clientes, e uma redução dos custos de cartão e embarque.

VP // MSF

Lusa/fim

+ notícias: Economia

Netflix aumenta faturação, lucros e número de assinantes no primeiro trimestre

A Netflix anunciou esta quinta-feira um aumento de assinantes em 9,3 milhões no primeiro trimestre de 2024, quando os analistas esperavam uma redução, elevando o total para cerca de 270 milhões.

Bruxelas elogia cortes "permanentes de despesa" anunciados pelo Governo

A Comissão Europeia saudou hoje o facto de as medidas anunciadas pelo primeiro-ministro se basearem em "reduções permanentes de despesa" e destacou a importância de existir um "forte compromisso" do Governo na concretização do programa de ajustamento.

Bruxelas promete trabalhar "intensamente" para conluir 7.ª avaliação

Bruxelas, 06 mai (Lusa) -- A Comissão Europeia está empenhada em trabalhar "intensamente" para terminar a sétima avaliação à aplicação do programa de resgate português antes das reuniões do Eurogrupo e do Ecofin da próxima semana, mas não se compromete com uma data.