Lucro do Crédito Agrícola cai 95% em 2013 para 2 milhões de euros

| Economia
Porto Canal / Agências

Lisboa, 29 abr (Lusa) - O lucro do Crédito Agrícola (CA) caiu 95% em 2013, face a 2012, para dois milhões de euros, de acordo com dados hoje divulgados pelo banco cooperativo, penalizado, sobretudo, pela queda das taxas Euribor ao longo do ano.

Os resultados do banco foram hoje apresentados, em Lisboa, pelo presidente da instituição, Licínio Pina, que atribuiu a queda dos resultados líquidos "essencialmente à variação da margem financeira", devido à baixa das Euribor, principal taxa de referência dos créditos em Portugal, numa conjuntura económica adversa.

Em 2012, o resultado líquido do CA foi de 41 milhões de euros.

A instituição financeira (composta pela Caixa Central e pelas 83 Caixas associadas) fechou 2013 com um produto bancário de 473 milhões de euros (mais 1,7% do que em 2012) e uma margem financeira de 251 milhões de euros (menos 21,1% face ao ano anterior).

ICO // MSF

Lusa/Fim

+ notícias: Economia

Nova descida na prestação da casa com alterações nas taxas Euribor

A prestação da casa paga ao banco vai, em abril, reduzir-se 12 euros para os contratos indexados à Euribor a seis mas apenas um euro para contratos com Euribor a três meses, segundo a simulação da Deco/Dinheiro&Direitos.

Bruxelas elogia cortes "permanentes de despesa" anunciados pelo Governo

A Comissão Europeia saudou hoje o facto de as medidas anunciadas pelo primeiro-ministro se basearem em "reduções permanentes de despesa" e destacou a importância de existir um "forte compromisso" do Governo na concretização do programa de ajustamento.

Bruxelas promete trabalhar "intensamente" para conluir 7.ª avaliação

Bruxelas, 06 mai (Lusa) -- A Comissão Europeia está empenhada em trabalhar "intensamente" para terminar a sétima avaliação à aplicação do programa de resgate português antes das reuniões do Eurogrupo e do Ecofin da próxima semana, mas não se compromete com uma data.