Covid-19: Surto em lar de Buarcos, na Figueira da Foz, com pelo menos 61 infetados

| País
Porto Canal com Lusa

Figueira da Foz, Coimbra, 29 out 2020 (Lusa) -- Pelo menos 61 pessoas de um lar de idosos localizado na vila de Buarcos, na Figueira da Foz, distrito de Coimbra, estão infetadas com o novo coronavírus responsável pela covid-19, informou hoje a Câmara Municipal.

O surto no lar Nossa Senhora da Encarnação, pertencente à Cáritas Diocesana de Coimbra, foi comunicado à autarquia pelo delegado de saúde do concelho, que adiantou que para além dos 61 testes com resultado positivo, foram obtidos 32 resultados negativos, aguardando-se ainda resultados de alguns testes.

A mesma fonte autárquica referiu que a situação está a ser acompanhada pela entidade de Saúde Pública e que todos os familiares dos utentes do lar já foram contactados. Não especificou, no entanto, quantos dos 61 testes positivos se referem a utentes ou a funcionários da instituição.

A agência Lusa contactou o Lar Nossa Senhora da Encarnação, que remeteu mais esclarecimentos para o presidente da Cáritas Diocesana de Coimbra, padre Luís Costa, na manhã de sexta-feira.

Segundo a página da instituição na internet, a Unidade Residencial para idosos Nossa Senhora da Encarnação tem capacidade para 106 utentes

Portugal contabiliza pelo menos 2.428 mortos associados à covid-19 em 132.616 casos confirmados de infeção, segundo o último boletim da Direção-Geral da Saúde (DGS).

 

SYL // JLS

Lusa/Fim

+ notícias: País

Mais de metade do lucro dos Jogos Santa Casa provem das raspadinhas

De acordo com o mais recente relatório divulgado pelos Jogos Santa Casa, os portugueses investiram um total de 1714 milhões de euros em raspadinhas ao longo do ano passado. A crescente popularidade das raspadinhas é evidente e já equivale a mais de metade das vendas brutas totais desta instituição, neste caso, 56%.

Em três meses foram detetados 3,5 milhões de casos de dengue na América Latina. Devemos preocupar-nos em Portugal?

A epidemia de dengue na América Latina atingiu números alarmantes em 2024, com um aumento notável de casos e mortes face ao ano anterior, informou a Organização Pan-Americana da Saúde (OPAS). Mas devemos preocupar-nos em Portugal?

Conheça a previsão para os preços dos combustíveis na semana após a Páscoa

Depois do domingo de Páscoa, a semana que se segue não será diferente e os preços dos combustíveis voltam a sofrer alterações. As previsões guardam sentimento "agridoce" para os automobilistas.