Avião realiza aterragem forçada na Austrália devido a incêndio num dos motores

| Mundo
Porto Canal / Agências

Sydney, Austrália, 29 abr (Lusa) -- Um avião com 97 pessoas a bordo efetuou uma aterragem forçada no oeste da Austrália depois de se ter incendiado um motor durante o voo, informaram fontes oficiais.

O fogo foi extinto sem que nenhuma das pessoas a bordo - 92 passageiros, dois pilotos e três membros da tripulação - tenha ficado ferido, informou a empresa responsável pelo aparelho, Cobham Aviation Services.

O avião, modelo British Aerospace 146, seguia de Perth para a ilha de Barrow quando se incendiou um dos quatro motores, segundo a estação local ABC.

As autoridades australianas abriram uma investigação para determinar a causa do incidente.

FV // FV.

Lusa/fim

+ notícias: Mundo

Dois portugueses mortos e vários feridos em acidente na Namíbia

Dois portugueses morreram e vários ficaram feridos num acidente que envolveu hoje dois autocarros na zona de Walvis Bay, na Namíbia, disse à Lusa o secretário de Estado das Comunidades.

Cavalos à solta causam o caos em Londres e provocam quatro feridos

Quatro pessoas ficaram feridas depois de vários cavalos do exército britânico em fuga terem corrido descontroladamente pelo centro de Londres, confirmou a Polícia Metropolitana.

Pedro Sánchez pondera demissão do governo espanhol após mulher ser alvo de investigação

O primeiro-ministro de Espanha, Pedro Sánchez, cancelou esta quarta-feira a agenda e vai decidir até segunda-feira se continua no cargo, na sequência de uma investigação judicial que envolve a mulher, disse o próprio.