Francesa PSA conclui venda de 7% das ações da filial Faurecia por 308 ME

| Economia
Porto Canal com Lusa

Paris, 29 out 2020 (Lusa) -- O fabricante de automóveis francês PSA anunciou hoje que concluiu a venda de 7% das ações da sua filial de componentes Faurecia por 308 milhões de euros.

A venda realizou-se através de uma colocação institucional a nível privado, depois de uma rápida análise da procura, disse a PSA em comunicado, empresa que fabrica as marcas Peugeot, Citroën, Opel e Vauxhall.

A operação estava planeada e fazia parte do acordo de fusão com a FCA (Fiat Chrysler) para criar a Stellantis, que os dois grupos empresariais esperam estar concluída no primeiro trimestre do próximo ano.

De acordo com os termos do acordo, os acionistas da Stellantis receberão o valor dessa venda, bem como os 39% das ações que a PSA ainda detém na Faurecia, lê-se no comunicado.

JS // MSF

Lusa/Fim

+ notícias: Economia

Nova descida na prestação da casa com alterações nas taxas Euribor

A prestação da casa paga ao banco vai, em abril, reduzir-se 12 euros para os contratos indexados à Euribor a seis mas apenas um euro para contratos com Euribor a três meses, segundo a simulação da Deco/Dinheiro&Direitos.

Bruxelas elogia cortes "permanentes de despesa" anunciados pelo Governo

A Comissão Europeia saudou hoje o facto de as medidas anunciadas pelo primeiro-ministro se basearem em "reduções permanentes de despesa" e destacou a importância de existir um "forte compromisso" do Governo na concretização do programa de ajustamento.

Bruxelas promete trabalhar "intensamente" para conluir 7.ª avaliação

Bruxelas, 06 mai (Lusa) -- A Comissão Europeia está empenhada em trabalhar "intensamente" para terminar a sétima avaliação à aplicação do programa de resgate português antes das reuniões do Eurogrupo e do Ecofin da próxima semana, mas não se compromete com uma data.