30 'startups' tecnológicas de todo o mundo particpam no Lisbon Challenge Spring'14

| Economia
Porto Canal / Agências

Lisboa, 29 abr (Lusa) -- Trinta 'startups' tecnológicas de todo o mundo participam a partir de sexta-feira, em Lisboa, no Lisbon Challenge Spring '14, considerado um dos maiores programas de aceleração da Europa e apostado em potenciar o crescimento e internacionalização das empresas.

Segundo adiantou à agência Lusa fonte da associação Beta-i, que promove o evento, o Lisbon Challenge recebeu um total de 384 candidaturas de 46 países: Portugal foi responsável por 25% dos candidatos, o Brasil por 7%, os EUA e Espanha por 4% cada, a Bulgária, Roménia, Itália e Rússia por 3% cada e o Reino Unido e a Índia por 2% cada.

A maioria das 'startups' (empresas em início de atividade) candidatas operava nas áreas do 'gaming', 'e-commerce', turismo, energia e 'web/mobile'.

No âmbito do Lisbon Challenge Spring '14, as equipas participantes serão aceleradas durante três meses e terão oportunidade de apresentar o seu 'pitch' (ideia de negócio) a investidores nacionais e internacionais (de Lisboa, Londres, Boston, São Paulo e Telavive), beneficiando ainda de investimento e prémios em produtos e serviços.

As cinco melhores, acrescenta a organização, "serão investidas e passam para uma 2.ª fase de aceleração de seis meses".

"Tivemos um conjunto de candidaturas com um nível muito elevado de qualidade que nos colocou desafios muito interessantes logo na fase de seleção. O resultado é um conjunto de 'startups' de elevado potencial, 50% das quais são portuguesas, com participantes de toda a Europa, Brasil, EUA e África", afirmou o presidente da Beta-i.

Organizado pela Beta-i, o Lisbon Challenge conta com o apoio da Câmara Municipal de Lisboa, o Alto Patrocínio do Presidente da República e o apoio institucional do Governo de Portugal e da Comissão Europeia.

A Beta-i é uma associação sem fins lucrativos criada em 2010 para promover o empreendedorismo que, em três anos e meio, já recebeu mais de 2.500 candidaturas de ideias e projetos no âmbito dos seus programas de aceleração de 'startups' e acelerou mais de 430 'startups', das quais 130 estão no ativo.

PD //CSJ

Lusa/fim

+ notícias: Economia

Bruxelas elogia cortes "permanentes de despesa" anunciados pelo Governo

A Comissão Europeia saudou hoje o facto de as medidas anunciadas pelo primeiro-ministro se basearem em "reduções permanentes de despesa" e destacou a importância de existir um "forte compromisso" do Governo na concretização do programa de ajustamento.

Bruxelas promete trabalhar "intensamente" para conluir 7.ª avaliação

Bruxelas, 06 mai (Lusa) -- A Comissão Europeia está empenhada em trabalhar "intensamente" para terminar a sétima avaliação à aplicação do programa de resgate português antes das reuniões do Eurogrupo e do Ecofin da próxima semana, mas não se compromete com uma data.

Euribor sobe a três meses e mantém-se no prazo de seis meses

Lisboa, 06 mai (Lusa) -- A Euribor subiu hoje a três meses, manteve-se inalterada a seis meses e desceu a nove e 12 meses, face aos valores fixados na sexta-feira.