Coreia do Norte anuncia manobras com fogo real na fronteira com o Sul

| Mundo
Porto Canal / Agências

Seul, 29 abr (Lusa) - A Coreia do Norte notificou hoje a Coreia do Sul de que vai realizar um exercício militar com fogo real na fronteira do Mar Amarelo entre ambos os países, uma ação descrita como podendo aumentar a tensão na região.

"Esta manhã as autoridades militares norte-coreanas comunicaram-nos de que vão realizar manobras com fogo real na Linha Limite do Norte (LLN), disse à Efe um porta-voz do Ministério da Defesa de Seul.

Em resposta, as Forças Armadas da Coreia do Sul, disse o porta-voz, "reforçaram a sua postura de defesa" caso ocorram ameaças à segurança do país durante as manobras fronteiriças do exército da Coreia do Norte.

As Coreias mantêm-se tecnicamente em estado de guerra, dado que o conflito de 1950-53 terminou com um armistício, nunca substituído por um tratado de paz.

FV // JCS

Lusa/fim

+ notícias: Mundo

Entra no mar em Espanha para resgatar jovem e morrem os dois 

Quatro pessoas morreram depois de terem caído ao mar em três acidentes nas costas atlântica e mediterrânica de Espanha, disseram os serviços de emergência espanhóis. As mortes ocorreram quando as autoridades espanholas emitiram avisos de ventos fortes e chuvas generalizadas em muitas partes do país.

Ex-membro da máfia de Nova Iorque escreve livro dirigido a empresários

Lisboa, 06 mai (Lusa) -- Louis Ferrante, ex-membro do clã Gambino de Nova Iorque, disse à Lusa que o sistema bancário é violento e que escreveu um livro para "aconselhar" os empresários a "aprenderem com a máfia" a fazerem negócios mais eficazes.

Secretário-geral das Nações Unidas visita Moçambique de 20 a 22 de maio

Maputo, 06 mai (Lusa) - O secretário-geral das Nações Unidas, Ban Ki-moon, vai visitar Moçambique de 20 a 22 de maio, a primeira ao país desde que assumiu o cargo, em 2007, anunciou o representante do PNUD em Moçambique, Matthias Naab.