ONU lança campanha no Brasil pela igualdade e respeito aos grupos LGTB

| Mundo
Porto Canal / Agências

São Paulo, Brasil 29 abr (Lusa) - As Nações Unidas (ONU) lançaram segunda-feira em São Paulo uma campanha para incentivar a igualdade e os direitos dos homossexuais depois dos "alarmantes" índices de violência contra lésbicas, gays, bissexuais, travestis e transexuais (LGTB), segundo afirmou a organização.

De acordo com o diretor de informação da ONU no Brasil, Giarcarlo Suma, uma pessoa morre em média por dia no país sul-americano por motivos homofóbicos.

"As atitudes homofóbicas existem por todo o planeta, os grupos LGTB sofrem de discriminação diária na rua, no trabalho, em pleno século XXI", disse Giarcarlo Suma durante o lançamento da campanha "Livres e Iguais".

A iniciativa, criada pelo Alto Comissário das ONU para os Direitos Humanos, juntamente com a Fundação Purpose, foi lançada a nível mundial em julho de 2012 e agora no Brasil com o objetivo de "garantir a atenção e mais respeito dos direitos dos grupos LGTB".

FAR // JCS

Lusa/fim

+ notícias: Mundo

Israel ataca posição militar no sul da Síria

O Observatório Sírio dos Direitos Humanos (OSDH) indicou que Israel atacou esta sexta-feira uma posição militar no sul da Síria, no mesmo dia em que foram registadas explosões no centro do Irão.

Ex-membro da máfia de Nova Iorque escreve livro dirigido a empresários

Lisboa, 06 mai (Lusa) -- Louis Ferrante, ex-membro do clã Gambino de Nova Iorque, disse à Lusa que o sistema bancário é violento e que escreveu um livro para "aconselhar" os empresários a "aprenderem com a máfia" a fazerem negócios mais eficazes.

Secretário-geral das Nações Unidas visita Moçambique de 20 a 22 de maio

Maputo, 06 mai (Lusa) - O secretário-geral das Nações Unidas, Ban Ki-moon, vai visitar Moçambique de 20 a 22 de maio, a primeira ao país desde que assumiu o cargo, em 2007, anunciou o representante do PNUD em Moçambique, Matthias Naab.