Documento de Estratégia Orçamental só será apresentado na terça-feira

| Política
Porto Canal / Agências

O Documento de Estratégia Orçamental (DEO), que foi hoje aprovado em Conselho de Ministros, só será apresentado publicamente na terça-feira, disse à Lusa fonte governamental.

Ao início da tarde, fonte do executivo admitia que o documento ainda fosse hoje apresentado, mas as alterações introduzidas na reunião desta manhã e a complexidade do DEO fizeram com que não fosse possível apresentá-lo hoje em tempo útil, precisou a mesma fonte.

Também a impossibilidade de a ministra das Finanças, Maria Luís Albuquerque, desmarcar a agenda relacionada com a presença dos elementos da 'troika' que estão em Portugal no âmbito da 12.ª avaliação fizeram com que o Governo decidisse apresentar o DEO na terça-feira, acrescentou.

A hora da apresentação do DEO deverá ser anunciada na terça-feira de manhã.

O DEO é um documento que o Governo apresenta anualmente em abril, com as suas perspetivas para os anos seguintes, e este ano servirá para o Governo traçar a sua estratégia orçamental até 2018.

O documento deste ano deverá conter as medidas de consolidação orçamental para 2015, que totalizam cortes de 1.400 milhões de euros para o próximo ano, segundo já adiantou a ministra das Finanças, Maria Luís Albuquerque.

+ notícias: Política

Já se sabem mais oito nomes que vão compor o novo Governo

O primeiro-ministro indigitado, Luís Montenegro, apresentará a lista da equipa governamental ao Presidente da República, Marcelo Rebelo de Sousa, às 18h00 desta quinta-feira. No entanto, já há nomes para oito pastas no novo Governo, confirma a SIC Notícias.

Eis a lista completa dos ministros do Governo de Luís Montenegro

O primeiro-ministro indigitado, Luís Montenegro, foi recebido pelo Presidente da República, Marcelo Rebelo de Sousa, numa audiência onde apresentou o elenco dos ministros do XXIV Governo Constitucional. Veja a lista completa:

Já são conhecidos os ministros de Economia e das Finanças

O primeiro-ministro indigitado, Luís Montenegro, apresentará a lista da equipa governamental ao Presidente da República, Marcelo Rebelo de Sousa, às 18h00 desta quinta-feira. Destacam-se na composição do governo Joaquim Miranda Sarmento, como ministro das Finanças, e Pedro Reis, como responsável pela pasta da Economia, como avança o jornal Eco.