Presidente de Singapura visita Portugal de 4 a 6 de Maio

| Política
Porto Canal / Agências

Lisboa, 28 abr (Lusa) - O Presidente da República de Singapura, Tony Tan Keng Yam, efetua uma visita de Estado a Portugal entre 4 e 6 de maio, sendo acompanhado por uma delegação empresarial.

De acordo com uma nota divulgada no 'site' da Presidência da República, o programa oficial da visita, que se realiza a convite do chefe de Estado português inicia-se a 5 de maio, com a deposição de uma coroa de flores pelo Presidente Tony Tan Keng Yam no túmulo de Luís Vaz de Camões, no Mosteiro dos Jerónimos.

Depois, o chefe de Estado de Singapura será recebido pelo Presidente da República portuguesa, Aníbal Cavaco Silva, no Palácio de Belém.

À noite, Cavaco Silva oferecerá um jantar de Estado no Palácio da Ajuda em honra do seu homólogo de Singapura.

Durante a visita a Portugal, o Presidente de Singapura será também recebido no parlamento pela presidente da Assembleia da República e, no Palácio de S. Bento, pelo primeiro-ministro, que lhe oferecerá um almoço.

VAM // SMA

Lusa/Fim

+ notícias: Política

Eis a lista completa dos ministros do Governo de Luís Montenegro

O primeiro-ministro indigitado, Luís Montenegro, foi recebido pelo Presidente da República, Marcelo Rebelo de Sousa, numa audiência onde apresentou o elenco dos ministros do XXIV Governo Constitucional. Veja a lista completa:

Governo de Montenegro é o terceiro com mais mulheres na história da democracia

O XXIV Governo Constitucional vai integrar 17 ministros além do primeiro-ministro, um número semelhante ao do último executivo de António Costa, e será o terceiro mais paritário da democracia, com 41% da equipa governamental composta por mulheres.

PSD: Montenegro eleito novo presidente com 73% dos votos

O social-democrata Luís Montenegro foi hoje eleito 19.º presidente do PSD com 73% dos votos, vencendo as eleições diretas a Jorge Moreira de Silva, que alcançou apenas 27%, segundo os resultados provisórios anunciados pelo partido.