Covid-19: Timor-Leste regista um novo caso, importado pela fronteira terrestre

| Mundo
Porto Canal com Lusa

Díli, 26 out 2020 (Lusa) -- As autoridades timorenses anunciaram hoje um novo caso positivo da covid-19, o 30.º do país desde o início da pandemia.

A coordenadora-geral da Comissão nacional de Controlo do Surto da Covid-19, Odete da Silva Viegas, disse em conferência de imprensa que o novo caso é um homem de 59 anos que entrou no país no passado dia 16 de outubro, tendo viajado depois para Díli onde estava em quarentena.

O paciente começou a mostrar sintomas na semana passada tendo sido testado, com o resultado positivo a ser confirmado hoje, explicou.

Já recuperado e com alta está o 29.º doente infetado, um homem que tinha chegado a Timor-Leste por via aérea, anunciaram hoje as autoridades. O país tem agora um caso ainda ativo.

Atualmente, 362 pessoas estão em quarentena em instalações ou hotéis do Governo, e 263 em autoconfinamento.

O Governo continua a realizar vigilância sentinela nos postos de saúde do país, testando todos os que se apresentam por sintomas de doenças respiratórias.

Desde o início da pandemia, as autoridades realizaram já mais de 10.600 testes à covid-19.

Timor-Leste está no seu sexto período de estado de emergência desde o inicio da pandemia -- que termina no inicio da novembro -, tendo o Governo solicitado a sua renovação por mais 30 dias.

 

ASP//MIM

Lusa/Fim

+ notícias: Mundo

Homem ameaça fazer-se explodir no consulado do Irão em Paris

A polícia francesa cercou o consulado iraniano, esta sexta-feira, em Paris, depois de um homem ameaçar detonar explosivos presos ao corpo, segundo a agência Reuters.

Ex-membro da máfia de Nova Iorque escreve livro dirigido a empresários

Lisboa, 06 mai (Lusa) -- Louis Ferrante, ex-membro do clã Gambino de Nova Iorque, disse à Lusa que o sistema bancário é violento e que escreveu um livro para "aconselhar" os empresários a "aprenderem com a máfia" a fazerem negócios mais eficazes.

Secretário-geral das Nações Unidas visita Moçambique de 20 a 22 de maio

Maputo, 06 mai (Lusa) - O secretário-geral das Nações Unidas, Ban Ki-moon, vai visitar Moçambique de 20 a 22 de maio, a primeira ao país desde que assumiu o cargo, em 2007, anunciou o representante do PNUD em Moçambique, Matthias Naab.