Info

Covid-19: Espanha com novo estado de emergência que permitirá recolher obrigatório

Covid-19: Espanha com novo estado de emergência que permitirá recolher obrigatório
| Mundo
Porto Canal com Lusa

O Governo de Espanha aprovou hoje o estado de emergência sanitária que permitirá a instauração do recolher obrigatório em todo o país para travar a de casos do novo coronavírus, anunciou o primeiro-ministro.

O estado de alerta -- nome exato deste regime de exceção que corresponde a um estado de emergência sanitária -- durará até abril, ou seja, seis meses, segundo a Radio Televisão Nacional espanhola (RTVE).

Além disso, incluirá um recolher obrigatório noturno, entre as 23:00 e as 06:00 em todo o país, segundo a mesma fonte.

Espanha já registou mais de um milhão de casos de covid-19 desde o início da pandemia, entre os quais à volta de 35 mil mortes.

+ notícias: Mundo

Pfizer atrasa entrega de vacinas na Europa para melhorar produção

O laboratório norte-americano Pfizer advertiu hoje para uma quebra "a partir da próxima semana" nas entregas das vacinas anti-covid na Europa, com vista a melhorar a sua capacidade de produção, anunciaram hoje as autoridades norueguesas.

Covid-19: Angola reporta 110 novos casos, cinco óbitos e 122 recuperações

Luanda, 17 jan 2021 (Lusa) - Angola registou, nas últimas 24 horas, 110 novos casos de infeção pelo novo coronavírus, cinco óbitos e 122 pessoas recuperadas, segundo o boletim epidemiológico da Direção Nacional de Saúde Pública hoje divulgado.

Covid-19: São Tomé e Príncipe regista 12 novos casos positivos nas últimas 24 horas

São Tomé, 17 jan 2021 (Lusa) - São Tomé e Príncipe registou 12 novos casos positivos do novo coronavírus nas últimas 24 horas, elevando o número de infetados para 1.142, indica o Boletim Diário Covid-19 de hoje.

Atenção: este é um espaço público e moderado. Não forneça os seus dados pessoais (como telefone ou morada) nem utilize linguagem imprópria.

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

RELACIONADAS

DESCUBRA MAIS

D'Mais

Cuida de ti - três mitos do...

N'Agenda

"Eu toco porque há coisas que...