Covid-19: Casa da Música suspende atividade artística até 03 de novembro

| Norte
Porto Canal com Lusa

Porto, 24 out 2020 (Lusa) -- A Fundação Casa da Música, no Porto, anunciou hoje que vai suspender até 03 de novembro as atividades artísticas e educativas devido a seis casos positivos de covid-19 no coro, disse o diretor-geral da instituição.

Em entrevista telefónica à Lusa, o diretor-geral da fundação, Paulo Sarmento e Cunha, explicou que, na terça-feira, no concerto que assinalou os 20 anos do Remix Ensemble, participou o Coro Casa da Música, onde "infelizmente apareceu um caso de uma coralista com covid-19" e que, por isso, as autoridades de saúde recomendaram que "todos os elementos do Coro, do Remix e os 11 técnicos da Casa da Música ficassem em isolamento profilático".

Na página da Casa da Música pode ler-se que a instituição decidiu suspender a atividade artística e educativa entre hoje e 03 de novembro, mas que os restantes serviços - bilheteira, visitas guiadas e café -- vão manter-se abertos.

"Esta medida vem no decurso da recomendação da Autoridade Regional de Saúde que impõe o isolamento profilático de um conjunto alargado da colaboradores, com particular incidência na área de produção técnica, o que diminui a capacidade de produção de eventos da Casa da Música", acrescenta a mesma nota.

Paulo Sarmento e Cunha acrescenta que esta tarde surgiram mais cinco casos positivos no Coro, mas que, neste momento, parece que o problema poderá estar circunscrito aos elementos do agrupamento.

"Neste momento, nenhum músico do Remix Ensemble apresenta sintomas de covid-19" e "nenhum elemento dos técnicos da Casa da Música apresenta sintomas", mas, esta tarde, no Coro, "houve a confirmação de cinco pessoas [com covid-19]".

Paulo Sarmento e Cunha destaca que a instituição fez a verificação do seu plano de contingência e que "tudo correu bem", com o devido uso de máscaras.

A Fundação Casa da Música avisa que vai proceder ao reembolso do valor dos bilhetes referentes a todos os concertos cancelados.

CCM // TDI

Lusa/Fim

+ notícias: Norte

Condutor foge após despiste aparatoso em Famalicão

Um veículo ligeiro despistou-se na madrugada desta quinta-feira na Avenida S. Silvestre, na freguesia de Requião, no município de Vila Nova de Famalicão, comunicou os Bombeiros Voluntários daquela região do distrito de Braga.

Inaugurado há dois meses, elevador da passagem superior na Aguda já avariou

A passagem superior da Aguda, em Vila Nova de Gaia, sobre a Linha do Norte, inaugurada há dois meses, está inacessível, na zona poente, a pessoas de mobilidade reduzida por avaria do elevador, constatou esta quinta-feira a Lusa no local.

Norte em aviso amarelo por queda de neve

Oito distritos do continente estão na sexta-feira e no sábado com aviso amarelo por possível queda de neve, alerta o Instituto Português do Mar e da Atmosfera (IPMA), que prevê períodos de chuva para todo o país.