Câmara de Viseu abre concurso para obras na Escola da Ribeira

| País
Porto Canal / Agências

Viseu, 28 abr (Lusa) - O presidente da Câmara de Viseu, Almeida Henriques, anunciou hoje que foi aberto o concurso para a execução de obras nas coberturas da Escola da Ribeira, que deverão ser realizadas durante as férias escolares de verão.

"Posso hoje aqui anunciar que está já aberto o concurso para a execução de obras prioritárias nas coberturas da Escola da Ribeira, esperando que as mesmas venham a ter lugar no período de interrupção letiva do verão", avançou.

Durante a sessão ordinária da Assembleia Municipal de Viseu, que decorreu no Solar dos Peixotos, o autarca sublinhou que não fez "ouvidos de mercador" aos apelos responsáveis que recebeu.

"Na última reunião da Assembleia Municipal recebemos um apelo para que o executivo fosse célere numa intervenção de reabilitação em estabelecimentos escolares do concelho. Não nos limitamos a tomar conhecimento dos problemas e a acompanhá-los de forma célere e próxima, como fomos também céleres e diligentes a tomar iniciativas para a sua resolução", destacou.

O mau estado de conservação do edifício da Escola da Ribeira, assim como da Escola Grão Vasco, vinha sendo abordado, tendo sido chamada a atenção para questões de degradação ao nível do revestimento com fibrocimento e infiltrações.

Almeida Henriques informou que já procedeu à abertura de "um canal de comunicação com o Governo", no sentido de "vir a protocolar intervenções de reabilitação prioritárias nas Escolas Viriato e Grão Vasco".

"Disponibilizámo-nos para, num quadro de contratualização com o Estado Central, assumir a execução das intervenções, com vista a uma resolução célere dos principais problemas que afetam estas infraestruturas e preocupam a comunidade educativa", acrescentou.

O antigo secretário de Estado da Economia garante que o executivo camarário "não deixa em mãos alheias o sentimento e as preocupações da comunidade", estando disponível para "ir além do que é a sua obrigação estrita".

"Substituímo-nos ao Estado Central e tomamos em mãos as suas responsabilidades, se o mesmo Estado Central assim o viabilizar", concluiu.

CMM // SSS

Lusa/fim

+ notícias: País

MB Way "em baixo". Transferências e pagamentos com dificuldades

Ao longo da manhã desta terça-feira, os utilizadores de MB Way estão a sentir dificuldades em utilizar a aplicação para fazer transferências e/ou pagamentos. A informação está a ser avançada pelo Jornal de Notícias que, após ter contactado a Sociedade Interbancária de Serviços (SIBS), fala em alguns “constrangimentos técnicos”.

FC Porto vai ter jogo difícil frente a Belenenses moralizado afirma Paulo Fonseca

O treinador do FC Porto, Paulo Fonseca, disse hoje que espera um jogo difícil em casa do Belenenses, para a 9.ª jornada da Liga de futebol, dado que clube "vem de uma série de resultados positivos".

Proteção Civil desconhece outras vítimas fora da lista das 64 de acordo com os critérios definidos para registar os mortos dos incêndios na região centro

A Autoridade Nacional de Proteção Civil (ANPC) disse hoje desconhecer a existência de qualquer vítima, além das 64 confirmadas pelas autoridades, que encaixe nos critérios definidos para registar os mortos dos incêndios na região centro.