Visitas suspensas no Hospital Pedro Hispano em Matosinhos face à Covid-19

Visitas suspensas no Hospital Pedro Hispano em Matosinhos face à Covid-19
| Norte
Porto Canal com Lusa

As visitas a doentes internados no Hospital Pedro Hispano vão ficar suspensas a partir de sábado devido ao aumento de infeções associadas ao novo coronavírus, revelou hoje a Unidade Local de Saúde de Matosinhos (ULSM).

"Por se verificar uma nova fase ascendente da curva do número de casos de doentes positivos covid-19, deliberou o conselho de administração da ULSM a suspensão das visitas a doentes internados no Hospital Pedro Hispano a partir de 24 de outubro [sábado]", lê-se na nota publicada pela ULSM nas redes sociais.

A direção desta unidade de saúde acrescenta que se ressalvam da decisão "as situações previstas na lei e aquelas que os respetivos serviços considerem atendíveis, com caráter excecional".

O conselho de administração lamenta a decisão e pede "colaboração e atenção".

"Sabemos o quanto é difícil não visitar quem está doente e sabemos também que é ainda mais penoso não as poder receber, em especial quando se está internado num hospital. Mas a situação atual leva-nos a suspender as visitas aos doentes internados no Hospital Pedro Hispano", lê-se na mesma publicação.

Questionada pela Lusa, a assessoria de imprensa da ULSM remeteu os esclarecimentos para a informação colocada na rede social.

O concelho de Matosinhos, de acordo com o boletim epidemiológico da Direção Geral da Saúde (DGS) com data de segunda-feira, regista 1.929 casos de infeção.

A pandemia de covid-19 já provocou mais de 1,1 milhões de mortos no mundo desde dezembro do ano passado, incluindo 2.276 em Portugal.

+ notícias: Norte

“Fui ao mar buscar água para lavar a louça”. 14 pessoas vivem sem água e luz no parque de campismo de Cortegaça

Sem acesso a água potável e eletricidade. É assim que 14 pessoas ainda vivem no parque de campismo de Cortegaça, no concelho de Ovar. Dívidas contraídas pela anterior gestão da infraestrutura estão na origem de um problema cuja solução, mais de meio ano depois, poderá chegar já no final do mês de abril.

Homem desaparecido há mais de um mês encontrado morto em habitação devoluta em Braga

Um cadáver foi encontrado, na tarde desta quinta-feira, no interior de uma habitação devoluta na Rua Cidade do Porto, em Braga. 

Detidos suspeito de tráfico e apreendidas mais de 200 doses de droga em Gaia

A PSP deteve, quarta-feira, em Vila Nova de Gaia, no distrito do Porto, um suspeito do crime de tráfico de droga, tendo apreendido cerca de 200 doses de liamba e haxixe e 560 euros em dinheiro, foi esta quinta-feira anunciado.