Info

Covid-19: Centro de Saúde de Borba encerra devido a infeção de profissional

| País
Porto Canal com Lusa

Borba, Évora, 23 out 2020 (Lusa) - O Centro de Saúde de Borba (distrito de Évora) está encerrado desde quinta-feira, depois de se confirmar que um profissional da unidade está infetado com o novo coronavírus que provoca a covid-19, disse hoje fonte da ARS do Alentejo.

A fonte da Administração Regional de Saúde (ARS) indicou à agência Lusa que todos os profissionais daquela unidade estão em quarentena.

Segundo a mesma fonte, o centro de saúde, encerrado para avaliação da situação, vai ser descontaminado, não tendo sido indicada uma data prevista para a reabertura.

Também em Borba, as escolas do concelho encerraram hoje, até uma nova avaliação, devido à situação epidemiológica no concelho, por recomendação da Autoridade de Saúde local e com a autorização da diretora-geral da Saúde.

De acordo com a informação publicada, na quinta-feira, na página do município de Borba na internet, e no seguimento de uma troca de mensagens de correio eletrónico entre diversas autoridades de saúde e da educação, ficou estabelecido que as escolas encerram até uma nova avaliação.

Também no concelho vizinho de Vila Viçosa, no distrito de Évora, as escolas encerraram hoje pelo mesmo motivo.

O vereador da Câmara de Borba Quintino Cordeiro disse hoje aos jornalistas em conferência de imprensa, em Borba, que existem no concelho 36 casos ativos de infeção com o novo coronavírus SARS-CoV-2, de acordo com os dados mais recentes da Autoridade de Saúde Pública local, embora os dados da Direção-Geral da Saúde indiquem 24.

TCA // ROC

Lusa/Fim

+ notícias: País

Ministra admite que todo o sistema de Saúde está próximo do limite

A ministra da Saúde admitiu hoje que todo o sistema de Saúde, incluindo Serviço Nacional de Saúde (SNS), setor social e privado e estruturas de retaguarda, está próximo do limite.

Portugal com mais 152 mortes, 10.385 casos de Covid-19 e recorde de internamentos em 24 horas

Portugal contabilizou hoje 152 mortes relacionadas com a covid-19 nas últimas 24 horas, e 10.385 novos casos de infeção com o novo coronavírus, segundo a Direção-Geral da Saúde (DGS).

Profissionais de saúde começam hoje a receber segunda dose da vacina contra a Covid-19

Os primeiros profissionais de saúde que foram vacinados contra a covid-19 no final do ano vão começar a receber hoje a segunda dose do fármaco da BioNTech/Pfizer.

Atenção: este é um espaço público e moderado. Não forneça os seus dados pessoais (como telefone ou morada) nem utilize linguagem imprópria.

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

RELACIONADAS

DESCUBRA MAIS

D'Mais

Cuida de ti - três mitos do...

N'Agenda

"Eu toco porque há coisas que...