Info

EUA: Toda a América está hoje na avenida Wedgewood, Nashville

| Mundo
Porto Canal com Lusa

* Pedro Sousa Pereira (texto), Mário Cruz (fotos), enviados da agência Lusa *

 

Nashville (Estados Unidos), 22 out 2020 (Lusa) - O número de pessoas frente à entrada principal da universidade de Belmont, Nashvillhe, aumentou na última hora transformando o local numa confusa manifestação política que aguarda os candidatos presidenciais.

 "Isto aqui é uma pequena América" diz à Lusa uma ativista que luta pelos direitos da comunidade LGBT, frisando que todas as tendências do país estão concentradas frente ao local onde os dois candidatos vão debater, afirma, "o futuro dos Estados Unidos".

No cruzamento da Avenida 06 e a Avenida Wedgewood, Nashville, algumas centenas de pessoas, apoiantes dos dois candidatos manifestam-se com bandeiras de campanha ou cartazes de apoio a cada um dos candidatos.

O debate entre Donald Trump, pelo Partido Republicano, e Joe Biden pelo Partido Democrata, começa dentro de poucas horas e as pessoas que se concentram esperam ver os candidatos a entrar no campus da universidade onde vai ser transmitido o frente-a-frente muito aguardado pelos eleitores.

"Ninguém pode ocupar ilegalmente a nossa terra" diz um cartaz de uma apoiante de Donald Trump que se manifesta diretamente "contra os emigrantes" enquanto ao lado uma família reza de joelhos e olhos fechados uma oração "contra o aborto".

"Os pecadores não vão para o céu", grita um outro membro da congregação que aproveita o debate presidencial para pregar o evangelho e "difundir a mensagem contra o aborto". 

As duas manifestações misturam-se pelos passeios com os apoiantes de Joe Biden a pedirem respeito pelos "direitos humanos" e a exigirem medidas contra a violência policial. 

Sendo Nashville a capital da música "country" os carros que passam sintonizam estações de rádio em grande volume assim como se ouvem hinos de campanha cantados por músicos do estado do Tennessee, sobretudo de apoio à reeleição do presidente. 

Nos últimos minutos chegou ao local um grupo com uma enorme faixa de pano negro com a inscrição "Trump é um mentiroso" provocando o protesto dos apoiantes do presidente dos Estados Unidos, do outro lado da rua.

 

PSP // RBF

Lusa/fim

+ notícias: Mundo

Pfizer atrasa entrega de vacinas na Europa para melhorar produção

O laboratório norte-americano Pfizer advertiu hoje para uma quebra "a partir da próxima semana" nas entregas das vacinas anti-covid na Europa, com vista a melhorar a sua capacidade de produção, anunciaram hoje as autoridades norueguesas.

Covid-19: Angola reporta 110 novos casos, cinco óbitos e 122 recuperações

Luanda, 17 jan 2021 (Lusa) - Angola registou, nas últimas 24 horas, 110 novos casos de infeção pelo novo coronavírus, cinco óbitos e 122 pessoas recuperadas, segundo o boletim epidemiológico da Direção Nacional de Saúde Pública hoje divulgado.

Covid-19: São Tomé e Príncipe regista 12 novos casos positivos nas últimas 24 horas

São Tomé, 17 jan 2021 (Lusa) - São Tomé e Príncipe registou 12 novos casos positivos do novo coronavírus nas últimas 24 horas, elevando o número de infetados para 1.142, indica o Boletim Diário Covid-19 de hoje.

Atenção: este é um espaço público e moderado. Não forneça os seus dados pessoais (como telefone ou morada) nem utilize linguagem imprópria.