Regadio com 750 ME do PNI para revitalização e aumento da área - Ministra

| Economia
Porto Canal com Lusa

Lisboa, 22 out 2020 (Lusa) -- O Programa Nacional de Investimentos (PNI) 2030 prevê a aplicação de 750 milhões de euros no regadio para aumentar a área regada e revitalizar as infraestruturas existente, anunciou hoje a ministra da Agricultura.

O regadio terá 750 milhões de euros "para aumentar a área regada e revitalizar e modernizar e adaptar a esta realidade [...] o regadio existente, identificando regadios novos, capacitando recursos humanos e tendo sistemas resistentes às alterações climáticas", anunciou Maria do Céu Antunes, que falava, em Lisboa, na apresentação do PNI 2030.

Conforme precisou a governante, do montante global, 400 milhões de euros destinam-se ao aumento da área regada e 350 milhões de euros à revitalização do regadio existente.

PE // JNM

Lusa/Fim

+ notícias: Economia

Taxa de juro na habitação volta a cair

A taxa de juro implícita dos contratos de crédito à habitação diminuiu em março pelo segundo mês consecutivo, para 4,613%, menos 2,8 pontos base do que em fevereiro, divulgou hoje o Instituto Nacional de Estatística (INE).

Redução das taxas de IRS aplica-se a todos os rendimentos de 2024

O primeiro-ministro, Luís Montenegro, anunciou esta sexta-feira que a redução das taxas de IRS vai aplicar-se a todos os rendimentos auferidos desde 01 de janeiro de 2024.

Bruxelas elogia cortes "permanentes de despesa" anunciados pelo Governo

A Comissão Europeia saudou hoje o facto de as medidas anunciadas pelo primeiro-ministro se basearem em "reduções permanentes de despesa" e destacou a importância de existir um "forte compromisso" do Governo na concretização do programa de ajustamento.