Info

Ligação de alta velocidade entre Porto e Vigo "é uma extraordinária notícia" para Miguel Alves

| Norte
Porto Canal

Miguel Alves, Presidente do Conselho Regional do Norte e autarca de Caminha, analisa a notícia avançada em exclusivo pelo Porto Canal, segundo a qual as cidades de Porto e Vigo vão estar ligadas através de uma nova ligação ferroviária de alta velocidade, e diz que "esta é uma extraordinária notícia porque acompanha aquilo que é o esforço e a voz desta região".

Para o Presidente do Conselho Regional do Norte, a ligação "é fundamental porque nos coloca na primeira divisão daquilo que são as ligações de alta velocidade à Espanha e à Europa".

Miguel Alves lembra ainda que "esta ligação é primordial", uma vez que "vai ter a possibilidade de fazer em 'v' a ligação também a Braga, potenciando uma região grande, assente na Área Metropolitana do Porto e na região do Minho, mas também puxando aquilo que vem de Trás-Os-Montes", sendo que "é por isso um investimento regional que vai permitir chegar a Madrid com uma rapidez que antes não tínhamos".

+ notícias: Norte

Surto de Covid-19 em lar da Misericórdia de Murça com 58 infetados, incluindo 33 utentes

O lar da Santa Casa da Misericórdia de Murça regista 33 utentes e 25 funcionários infetados com o novo coronavírus, divulgou hoje a instituição, que explicou que "as equipas estão reduzidas e focadas nos cuidados" a prestar aos pacientes.

Atenção: este é um espaço público e moderado. Não forneça os seus dados pessoais (como telefone ou morada) nem utilize linguagem imprópria.