Info

Ligação de alta velocidade entre Porto e Vigo "é uma extraordinária notícia" para Miguel Alves

| Norte
Porto Canal

Miguel Alves, Presidente do Conselho Regional do Norte e autarca de Caminha, analisa a notícia avançada em exclusivo pelo Porto Canal, segundo a qual as cidades de Porto e Vigo vão estar ligadas através de uma nova ligação ferroviária de alta velocidade, e diz que "esta é uma extraordinária notícia porque acompanha aquilo que é o esforço e a voz desta região".

Para o Presidente do Conselho Regional do Norte, a ligação "é fundamental porque nos coloca na primeira divisão daquilo que são as ligações de alta velocidade à Espanha e à Europa".

Miguel Alves lembra ainda que "esta ligação é primordial", uma vez que "vai ter a possibilidade de fazer em 'v' a ligação também a Braga, potenciando uma região grande, assente na Área Metropolitana do Porto e na região do Minho, mas também puxando aquilo que vem de Trás-Os-Montes", sendo que "é por isso um investimento regional que vai permitir chegar a Madrid com uma rapidez que antes não tínhamos".

+ notícias: Norte

Evolução da pandemia em Chaves "inspira muita preocupação" afirma autarca

O presidente da Câmara de Chaves disse hoje que a pandemia de covid-19 naquele concelho "inspira muita preocupação" e pediu um "compromisso ainda maior" por parte da população para conter o aumento de casos.

Suspeitas de fraude com fundos europeus motivam buscas e 51 arguidos a Norte

Suspeitas de uma fraude de 2,5 milhões de euros na obtenção de fundos europeus levaram hoje à realização de 70 buscas na região Norte e à constituição de 51 arguidos, indicou a Diretoria da Polícia Judiciária (PJ) no Porto.

Novos casos de infeção por Covid-19 aumentaram mais de 30% em 21 concelhos do Norte

O número de novos casos de infeção por SARS-CoV-2 aumentou mais de 30% em 21 concelhos do Norte entre a segunda e terceira semana de novembro, revela um relatório da Administração Regional de Saúde do Norte (ARS-N).

Atenção: este é um espaço público e moderado. Não forneça os seus dados pessoais (como telefone ou morada) nem utilize linguagem imprópria.