Ligação de alta velocidade entre Porto e Vigo "é uma extraordinária notícia" para Miguel Alves

| Norte
Porto Canal

Miguel Alves, Presidente do Conselho Regional do Norte e autarca de Caminha, analisa a notícia avançada em exclusivo pelo Porto Canal, segundo a qual as cidades de Porto e Vigo vão estar ligadas através de uma nova ligação ferroviária de alta velocidade, e diz que "esta é uma extraordinária notícia porque acompanha aquilo que é o esforço e a voz desta região".

Para o Presidente do Conselho Regional do Norte, a ligação "é fundamental porque nos coloca na primeira divisão daquilo que são as ligações de alta velocidade à Espanha e à Europa".

Miguel Alves lembra ainda que "esta ligação é primordial", uma vez que "vai ter a possibilidade de fazer em 'v' a ligação também a Braga, potenciando uma região grande, assente na Área Metropolitana do Porto e na região do Minho, mas também puxando aquilo que vem de Trás-Os-Montes", sendo que "é por isso um investimento regional que vai permitir chegar a Madrid com uma rapidez que antes não tínhamos".

+ notícias: Norte

Colisão entre três veículos provoca um ferido com 70 anos em Santa Maria da Feira

Uma colisão entre três veículos ligeiros na Estrada Nacional 1, em Santa Maria da Feira, próximo da antiga discoteca Big Cansil, provocou um ferido que foi assistido no local. A via está parcialmente obstruída.

Cancelada procissão do enterro da Semana Santa de Braga devido ao mau tempo

O último cortejo da Semana Santa de Braga, a Procissão do Enterro do Senhor, estava agendada para esta sexta-feira à noite mas foi cancelada devido às condições meteorológicas desfavoráveis, avança o JN.

Quatro feridos na colisão entre três veículos em Santa Maria da Feira

A colisão entre três veículos ligeiros na Estrada Nacional 1, em Santa Maria da Feira, próximo da antiga discoteca Big Cansil, que aconteceu na manhã desta sexta-feira, provocou quatro feridos ligeiros, adiantaram elementos dos bombeiros no local. A via esteve cortada ao trânsito temporariamente, mas já se encontra aberta e a situação regularizada.