Presidente da Associação Comercial do Porto considera linha de alta velocidade entre Porto e Vigo "boa notícia para a região"

| Norte
Porto Canal

Nuno Botelho, Presidente da Associação Comercial do Porto, comenta a notícia exclusiva do Porto Canal que indica que as cidades de Porto e Vigo vão estar ligadas através de uma nova ligação ferroviária de alta velocidade, e diz que "a confirmar-se é uma boa notícia para a região".

Nuno Botelho explica ainda que "de facto, o Porto e Norte precisam de uma ligação a Espanha mais rápida e, a ligação a Vigo pode ser interessante, tendo em conta que os espanhóis estão a terminar a ligação de alta velocidade à Galiza, o que vai permitir ter do Porto a Madrid uma ligação mais rápida".

+ notícias: Norte

Condutores distraem-se com despiste em Murça e sofrem acidente no lado oposto da via

Dois despistes estão a cortar vias nos dois sentidos da A4, em Murça, na sequência de dois despistes rodoviários, confirmou ao Porto Canal fonte da concessionária Globalvia Transmontana e fonte do Comando Sub-Regional do Douro, em Vila Real.

Vereador de Matosinhos começa esta quinta-feira a ser julgado por uso pessoal de carro municipal

O vereador da Câmara Municipal de Matosinhos António Correia Pinto começa esta quinta-feira a ser julgado no Tribunal de São João Novo, no Porto, por usar uma viatura municipal em viagens pessoais.

Há 400 presépios para ver em Barcelos

Em Barcelos desde o início deste mês que estão em exposição em vários espaços mais de 400 presépios de artesãos do concelho. Uma óptima oportunidade para conhecer mais e melhor do artesanato barcelense.