Hospital de Santo Tirso com sete profissionais e seis doentes infetados

Hospital de Santo Tirso com sete profissionais e seis doentes infetados
| Norte
Porto Canal

A unidade de Santo Tirso do Centro Hospitalar do Médio Ave (CHMA) tem sete profissionais e seis doentes internados com resultado positivo da covid-19, disse hoje à agência Lusa fonte daquele hospital do distrito do Porto.

O CHMA confirma a realização de testes a "todos os doentes internados na Unidade de Santo Tirso, bem como a todos os profissionais que trabalham no internamento", lê-se numa resposta escrita a um pedido de esclarecimento da Lusa.

A realização de testes "prende-se com o facto de se ter verificado um resultado positivo num teste realizado a um doente assintomático, a quem ia ser dada alta", refere ainda o CHMA.

O CHMA refere ainda que continua a aguardar pelo resultado de uma parte dos testes realizados.

Entre os resultados já conhecidos, há "sete resultados positivos em profissionais e seis em doentes internados", adiantou o hospital.

Foram já tomadas todas as medidas recomendadas nestas circunstâncias, acrescentou.

A pandemia de covid-19 já provocou mais de 1,1 milhões de mortos e mais de 40,8 milhões de casos de infeção em todo o mundo, segundo um balanço feito pela agência francesa AFP.

Em Portugal, morreram 2.229 pessoas dos 106.271 casos de infeção confirmados, de acordo com o boletim mais recente da Direção-Geral da Saúde.

+ notícias: Norte

Câmara de Gondomar aprova contas de 2023 com saldo positivo

A Câmara de Gondomar aprovou esta sexta-feira, com os votos contra da oposição, o relatório e contas de 2023, que apresenta um saldo positivo de 610 mil euros, situação que o presidente atribuiu aos conflitos na Ucrânia e em Gaza.

Terminaram buscas por jovem desaparecido em Gaia

As buscas permanentes pelo jovem de 16 anos desaparecido há uma semana no mar em Vila Nova de Gaia terminaram esta sexta-feira, sem sucesso, ao pôr-do-sol, revelou à Lusa o comandante da Capitania do Douro, Rui Lampreia.

Idoso carbonizado encontrado em Santa Maria da Feira

Um idoso foi encontrado morto já carbonizado em São João de Ver, no concelho de Santa Maria da Feira, avança o Correio da Manhã, citando fonte da GNR.