Pelo menos nove mortos devido a tempestade no Bangladesh

| Mundo
Porto Canal / Agências

Daca, 28 abr (Lusa) - Pelo menos nove pessoas morreram na sequência de uma tempestade que deixou cerca de mil pessoas desalojadas, depois de atingir o norte do Bangladesh durante a noite, informaram hoje as autoridades.

A tempestade atingiu dezenas de aldeias no distrito de Netrokona, perto da fronteira com a Índia, destruindo casas e culturas de arroz, disseram responsáveis da polícia e do governo.

"Pelo menos nove pessoas, incluindo uma família de quarto pessoas, morreram na tempestade", disse o agente distrital Rashel Miah à agência AFP, acrescentando que os estragos da destruição ainda não são totalmente conhecidos.

Já o administrador do governo distrital, Abul Kalam Azad, disse que "cerca de mil habitações maioritariamente construídas com barro" foram arrasadas.

FV // JCS

Lusa/fim

+ notícias: Mundo

Dois portugueses mortos e vários feridos em acidente na Namíbia

Dois portugueses morreram e vários ficaram feridos num acidente que envolveu hoje dois autocarros na zona de Walvis Bay, na Namíbia, disse à Lusa o secretário de Estado das Comunidades.

Cavalos à solta causam o caos em Londres e provocam quatro feridos

Quatro pessoas ficaram feridas depois de vários cavalos do exército britânico em fuga terem corrido descontroladamente pelo centro de Londres, confirmou a Polícia Metropolitana.

Pedro Sánchez pondera demissão do governo espanhol após mulher ser alvo de investigação

O primeiro-ministro de Espanha, Pedro Sánchez, cancelou esta quarta-feira a agenda e vai decidir até segunda-feira se continua no cargo, na sequência de uma investigação judicial que envolve a mulher, disse o próprio.