Dragões perdem liderança isolada do campeonato

Dragões perdem liderança isolada do campeonato
| FC Porto
Porto Canal com FCPorto.pt

O FC Porto Fidelidade perdeu este domingo a liderança do Campeonato Nacional de hóquei em patins, ao ser derrotado por 4-3 no terreno do Sporting, em encontro da 25.ª jornada. Os Dragões têm agora os mesmos 62 pontos de Valongo e Benfica, estando em desvantagem no confronto directo com estas duas equipas.

O FC Porto controlou os primeiros minutos do encontro e, como resultado desse domínio, inaugurou o marcador aos oito minutos, por intermédio de Reinaldo Ventura, na marcação de uma grande penalidade. Aos 11 minutos, Ricardo Barreiros esteve perto do segundo golo azul e branco, num contra-ataque, mas acertou no poste. Acabou por ser o Sporting a chegar ao 1-1, numa grande penalidade convertida por Ricardo Figueira, aos 14 minutos, três minutos depois de ter permitido a defesa de Edo Bosch, também num castigo máximo.

Foi com um empate que se chegou ao intervalo, depois de uma primeira parte disputada, mas em que os portistas tiveram mais posse de bola e criaram mais perigo. No entanto, o segundo tempo revelar-se-ia desastroso para o FC Porto, que teve sempre dificuldade a algum azar no capítulo da finalização. Jogando no contra-ataque e na velocidade, os sportinguistas chegaram ao 4-1, graças a golos de Carlos Trindade (33 minutos), Marinho (38) e Filipe Bernardino (43). No arranque da segunda parte, Vítor Hugo tinha desperdiçado um livre directo e, aos 34, Reinaldo Ventura desperdiçou uma grande penalidade, com os portistas incapazes de aproveitar depois a situação de "power play", devido ao cartão azul exibido ao guarda-redes Carlos Coelho.

No entanto, e apesar de um período de desnorte, o FC Porto ainda conseguiu recuperar para 4-3 e discutiu o resultado até ao último segundo. Jorge Silva e Vítor Hugo marcaram aos 46 e 48 minutos e ainda houve uma bola no poste da baliza do Sporting, que poderia ter proporcionado o 4-4 e a manutenção da liderança da prova.

FICHA DE JOGO

Sporting-FC Porto Fidelidade, 4-3
Campeonato Nacional, 25.ª jornada
27 de Abril de 2014
Pavilhão Municipal de Alenquer

Árbitros: Luís Peixoto e Miguel Guilherme (Lisboa)

SPORTING: Carlos Coelho (g.r.), André Pimenta, Carlos Trindade, Diogo Lã e André Moreira
Jogaram ainda: Ricardo Figueira (cap.), German Dates, Marinho, Filipe Bernardino e José Diogo Macedo (g.r.)
Treinador: Nuno Lopes

FC PORTO: Edo Bosch (g.r.), Reinaldo Ventura (cap.), Jorge Silva, Pedro Moreira e Ricardo Barreiros
Jogaram ainda: Caio, Tiago Losna, Vítor Hugo, Hélder Nunes e Nélson Filipe (g.r.)
Treinador: Tó Neves

Ao intervalo: 1-1
Marcadores: Reinaldo Ventura (8m, g.p.), Ricardo Figueira (14m, g.p.), Carlos Trindade (33m), Marinho (38m), Filipe Bernardino (43m), Jorge Silva (46m) e Vítor Hugo (48m)

Disciplina: cartão azul para Carlos Coelho (34m), Ricardo Figueira (46m) e Caio (50m)

 

+ notícias: FC Porto

FC Porto sofre derrota frente ao THW Kiel na Liga dos Campeões de andebol

O FC Porto perdeu hoje em casa com os alemães do THW Kiel, por 31-27, na terceira jornada do Grupo B da Liga dos Campeões de andebol, competição em que a equipa portuguesa soma três derrotas.

Ghilas de regresso aos treinos do FC Porto após integrar seleção da Argélia

O regresso de Ghilas, que esteve ao serviço da seleção de futebol da Argélia, e as chamadas de Mikel, Pedro Moreira e Caballero, da equipa B, foram as notas do treino de hoje do FC Porto, no Olival.

Josué e Varela de regresso aos treinos do FC Porto

Os regressos de Josué e Varela, titulares no triunfo de Portugal sobre o Luxemburgo (3-0), constituiram hoje as novidades do treino do FC Porto, que prepara o jogo com o Trofense, da Taça de Portugal em futebol.