MAI anuncia aumento de 11 por cento nas indemnizações de seguro aos bombeiros

| País
Porto Canal / Agências

Viseu, 27 abr (Lusa) - O ministro da Administração Interna,anunciou hoje "um reforço importante" na apólice dos seguros que cobrem a atividade dos bombeiros, com aumentos de 11 por cento das indemnizações em caso de morte ou invalidez e 400% em tratamentos.

"Em caso de morte ou invalidez permanente, os valores passam de 225 para 250 vezes o salário mínimo nacional. No que diz respeito aos tratamentos, o valor (limite) passa de 20 para 100 vezes o salário mínimo nacional previsto nas apólices de seguro", disse Miguel Macedo.

Durante a entrega de mais de 600 equipamentos portáteis para operação na Rede SIRESP - Sistema Integrado de Redes de Emergência e Segurança de Portugal, que decorreu esta tarde em Viseu, o governante congratulou-se com o fim "de uma negociação difícil".

"Julgo que este resultado satisfaz todos, porque todas as partes assumiram as suas responsabilidades. Foi uma negociação difícil, entre o Governo, Liga Portuguesa de Bombeiros e Associação Nacional de Municípios Portugueses, mas que teve bons resultados", destacou.

O ministro da Administração Interna informou que esta atualização do valor das apólices dos seguros vai estar em vigor já no próximo período crítico dos incêndios florestais.

No seu entender, esta foi uma "solução positiva", que foi possível construir face à exigências apresentadas pela Liga Portuguesa de Bombeiros.

CMM // PJA

Lusa/Fim

+ notícias: País

28 ambulâncias do INEM pararam esta quinta-feira por falta de técnicos

O Sindicato dos Técnicos de Emergência Pré-hospitalar (STEPH) afirmou esta quinta-feira que 28 ambulâncias do Instituto Nacional de Emergência Médica (INEM) estão hoje paradas por falta de técnicos.

Eurodreams. Já é conhecida a chave que vale 20 mil euros por mês durante 30 anos

Já foi revelada a chave do sorte de Eurodreams desta quinta-feira (033/2024). Em jogo está um primeiro prémio de 20 mil euros por mês durante 30 anos.

Pólen no ar vai dar tréguas durante os próximos dias

A concentração de pólens no ar deverá reduzir na próxima semana com níveis baixos ou moderados em todas as regiões de Portugal Continental e das Ilhas, informou esta quinta-feira a Sociedade Portuguesa de Alergologia e Imunologia Clínica (SPAIC).