Info

Covid-19: Espanha com quase 38.000 casos desde sexta-feira aproxima-se de um milhão

| Mundo
Porto Canal com Lusa

Madrid, 19 out 2020 (Lusa) -- Espanha registou desde sexta-feira 37.889 novos casos de covid-19, o que faz subir o número total de infetados para 974.449, segundo números divulgados hoje pelo Ministério da Saúde espanhol.

O país tem ainda mais 217 mortos devido à doença notificados nos últimos três dias, aumentando o total de óbitos para 33.992.

Madrid continua a ser a comunidade autónoma com o maior número de infeções, tendo adicionado mais 4.598 casos aos números totais de sexta-feira, elevando o número total para 281.388.

Por outro lado, deram entrada nos hospitais com a doença nas últimas 24 horas 1.336 pessoas, das quais 277 na Catalunha, 237 em Madrid e 194 na Andaluzia.

Estão hospitalizados em todo o país 12.945 pessoas com o novo coronavírus, das quais 1.857 estão em unidades de cuidados intensivos.

Os casos de covid-19 em Espanha aproximam-se de um milhão de pessoas, número que deve ser alcançado ainda esta semana, se se mantiver o ritmo de crescimento da pandemia.

No final desta semana também irá terminar o estado de emergência em vigor em Madrid, sem que se saiba ainda quais serão as medidas contra a pandemia que vão ser implementadas a partir de sábado pelo Governo desta região.

A pandemia de covid-19 já provocou mais de 1,1 milhões de mortos no mundo desde dezembro do ano passado, incluindo 2.198 em Portugal.

Na Europa, o maior número de vítimas mortais regista-se no Reino Unido (43.726 mortos, mais de 741 mil casos), seguindo-se Itália (36.616 mortos, mais de 423 mil casos), Espanha (33.992 mortos, mais de 974 mil casos), e França (33.392 mortos, mais de 867 mil casos).

FPB // ANP

Lusa/Fim

+ notícias: Mundo

Pfizer atrasa entrega de vacinas na Europa para melhorar produção

O laboratório norte-americano Pfizer advertiu hoje para uma quebra "a partir da próxima semana" nas entregas das vacinas anti-covid na Europa, com vista a melhorar a sua capacidade de produção, anunciaram hoje as autoridades norueguesas.

Reino Unido suspende ligações aéreas de Portugal para travar estirpe brasileira

O Governo britânico anunciou hoje que vai suspender ligações aéreas de Portugal e Cabo Verde para Inglaterra para tentar impedir a entrada da estirpe brasileira do SARS-CoV-2, e proibiu também chegadas do Brasil e de outros países sul-americanos.

Agência europeia teme que nova variante de Covid-19 se torne incontrolável

O Centro Europeu para Controlo e Prevenção de Doenças (ECDC) teme que a nova variante do SARS-CoV-2 que apareceu no Reino Unido, até 70% mais contagiosa, seja difícil de controlar, apelando à adoção de "medidas apertadas" na Europa.

Atenção: este é um espaço público e moderado. Não forneça os seus dados pessoais (como telefone ou morada) nem utilize linguagem imprópria.

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

RELACIONADAS

DESCUBRA MAIS

D'Mais

Cuida de ti - três mitos do...

N'Agenda

"Eu toco porque há coisas que...