Autoridades retomaram as buscas para encontrar homem desaparecido em Odemira

| País
Porto Canal / Agências

Odemira, 27 abr (Lusa) - Dois dias depois do desaparecimento de um homem, no mar da Praia de Almograve, no concelho de Odemira (Beja), as autoridades retomaram hoje de manhã as buscas, disse à agência Lusa fonte dos bombeiros.

De acordo com o Comando Distrital de Operações de Socorro (CDOS) de Beja, as buscas foram retomadas às 07:00, envolvendo vários elementos e meios da Polícia Marítima e do Instituto de Socorros a Náufragos (ISN).

O homem, de 47 anos, está desaparecido no mar desde o início da tarde de sexta-feira, tendo sido dado o alerta às autoridades às 13:48 desse dia, por populares.

O homem terá entrado na água e, pouco depois, desaparecido, após ter estado a jogar futebol na praia com outras pessoas, segundo disse à Lusa o comandante da Polícia Marítima e capitão do Porto de Sines, José António Velho Gouveia.

HYT (SYM) // ZO

Lusa/Fim

+ notícias: País

“Noite Milagrosa”. Como a imprensa estrangeira intitula a Revolução dos Cravos?

O aniversário dos 50 anos do 25 de abril de 1974 também ganha força na imprensa internacional.

Presidente da República condecora o Movimento das Forças Armadas com a Ordem da Liberdade

O Presidente da República condecorou na quarta-feira o Movimento das Forças Armadas (MFA), a título póstumo, com o grau de membro honorário da Ordem da Liberdade durante um jantar comemorativo do 25 de Abril.

Marcelo sobre o 25 de abril: "Tenhamos a humildade e inteligência de preferir sempre a democracia" 

O Presidente da República defendeu esta quinta-feira a escolha pela democracia, mesmo que imperfeita, contra a ditadura, argumentando que são democracias as sociedades mais fortes e lembrando que antes do 25 de Abril não havia um hemiciclo de escolha popular.