Europeias: Rangel (PSD/CDS-PP) desafia Assis (PS) a não ter "medo" de ir aos debates

| Política
Porto Canal / Agências

Lisboa, 26 abr (Lusa) - O cabeça de lista da 'Aliança Portugal' (PSD/CDS-PP) desafiou hoje o cabeça de lista do PS a não ter "medo" de discutir questões europeias, acusando-o de não comparecer em debates marcados ou de, "à última hora", fazer-se substituir.

"A grande pergunta é: onde está Francisco Assis?" - questionou o cabeça de lista da coligação PSD/CDS-PP, Paulo Rangel, em declarações à Lusa.

"Faço um desafio, que Francisco Assis apareça e aceite fazer debates. Queremos debater questões europeias. Não sabemos se tem receio ou medo, mas talvez seja receio das questões europeias", declarou.

Paulo Rangel diz que Assis "está totalmente desaparecido, aparece com agenda negativa de ataque ao Governo", as "poucas vezes que aparece, e não é ofuscados por António José Seguro, é para falar de assuntos nacionais".

Segundo o cabeça de lista da coligação 'Aliança Portugal', "sistematicamente, Francisco Assis não aceita comparecer nos debates ou, à última hora, faz-se substituir", afirmando que "é a quarta vez consecutiva que isso sucede".

A última foi na terça-feira, disse Paulo Rangel, num debate em que compareceu, pelo PS, Elisa Ferreira.

Esse motivo tem levado também Paulo Rangel a cancelar a sua participação em debates.

"Estamos num momento crucial da construção europeia, com um impacto enorme na vida portuguesa, e os portugueses precisam de ser esclarecidos", argumentou, considerando que o "grande debate" é entre os projetos da 'Aliança Portugal' e do PS e que os cabeças de lista devem "assumir responsabilidades".

ACL // PJA

Lusa/Fim

+ notícias: Política

Já se sabem mais oito nomes que vão compor o novo Governo

O primeiro-ministro indigitado, Luís Montenegro, apresentará a lista da equipa governamental ao Presidente da República, Marcelo Rebelo de Sousa, às 18h00 desta quinta-feira. No entanto, já há nomes para oito pastas no novo Governo, confirma a SIC Notícias.

Programa do governo será debatido no dia 11 e 12 de abril

A Assembleia da República vai debater o programa do XXIV Governo Constitucional a 11 e 12 de abril, documento que será entregue no dia 10, foi esta quinta-feira anunciado pelo presidente do parlamento.

Montenegro apresenta a composição do novo Governo esta tarde

O primeiro-ministro indigitado, Luís Montenegro, vai ser recebido pelo Presidente da República, Marcelo Rebelo de Sousa, às 18h00, numa audiência em que deverá apresentar o elenco dos ministros do XXIV Governo Constitucional.