Info

Jogos da Liga dos Campeões e Liga Europa com 15% da lotação em jogos teste

Jogos da Liga dos Campeões e Liga Europa com 15% da lotação em jogos teste
| Desporto
Porto Canal

Três jogos da Liga dos Campeões e da Liga Europa vão poder ter lotação de 15% nas bancadas, anuncia, este sábado, a Federação Portuguesa de Futebol (FPF) em comunicado.

De acordo com o comunicado, a decisão foi tomada depois de um conjunto de reuniões entre a Secretaria de Estado do Desporto e Juventude, o Ministério da Saúde e a Autoridade de Saúde.

Entre os três jogos com permissão de adeptos nas bancadas está o FC Porto vs Olympiacos e o SC Braga vs AEK Atenas.

A Federação Portuguesa de Futebol deixa ainda critérios para a ocupação de camarotes e zonas 'corporate', sendo que com capacidade para menos de seis lugares, a lotação deverá ser reduzida de maneira a garantir o distanciamento de dois metros entre os espectadores e, as zonas com capacidade para mais de seis lugares deverão reduzir pelo menos em 50% a lotação de forma a garantir a mesma distância.

Os jogos teste serão acompanhados pela equipa da Direção de Competições da FPF.

+ notícias: Desporto

Autoridades de saúde decidem se adeptos voltam aos estádios a 19 de outubro

Sónia Carneiro, Diretora Executiva da Liga Portugal, afirma ao Porto Canal que a decisão sobre o regresso dos adeptos aos estádios de futebol será decidido e avaliado a 19 de outubro, depois de "dois testes piloto organizados pela Federação Portuguesa de Futebol e três pela Liga para no dia 19 (de outubro), data que está apontada já como data de reunião com o Secretário de Estado da Saúde, com a Diretora-Geral da Saúde e com o Secretário de Estado da Saúde e Desporto, para fazer um ponto de situação para perceber se o público teve o comportamento que esperamos que venha a ter".

Atenção: este é um espaço público e moderado. Não forneça os seus dados pessoais (como telefone ou morada) nem utilize linguagem imprópria.