Migrações: Quarenta e cinco migrantes magrebinos chegam às Ilhas Canárias

| Mundo
Porto Canal com Lusa

Las Palmas, Espanha, 14 out 2020 (Lusa) - Quarenta e cinco migrantes de origem magrebina, incluindo uma mulher e cinco presumíveis menores, chegaram na manhã de hoje à costa da Grã-Canária em três barcos, declarou um porta-voz dos serviços de emergência de Espanha.

A primeira das embarcações foi detetada, já em terra, na Playa del Inglés por volta das 03:50 locais (mesma hora em Lisboa), com 20 homens a bordo, dos quais três poderiam ser menores.

O segundo barco chegou às 04:15 à costa de Meloneras com sete pessoas: quatro homens adultos, uma mulher e dois homens que podem ser menores.

A terceira embarcação foi auxiliada às 04:42 por um navio do Resgate Marítimo a cinco quilómetros e meio da costa sul da Grã-Canária. Nesta embarcação estavam 18 homens.

Essas 45 pessoas foram transferidas para o campo de emergência da Cruz Vermelha, no cais de Arguineguín, para que estes migrantes fossem identificados pela polícia, recebessem os primeiros cuidados e realizassem o teste de covid-19.

Os serviços de emergência disseram que não foi necessário encaminhar nenhum deles ao hospital.

CSR // FPA

Lusa/Fim

+ notícias: Mundo

Encontrados 450 quilos de bombas por deflagrar em escolas de Gaza

A Agência da ONU para os Refugiados Palestinianos (UNRWA, na sigla em inglês) anunciou esta terça-feira ter encontrado bombas de 450 quilos não deflagradas em escolas, após a retirada das tropas israelitas de Khan Younès, sul da Faixa de Gaza.

Ex-membro da máfia de Nova Iorque escreve livro dirigido a empresários

Lisboa, 06 mai (Lusa) -- Louis Ferrante, ex-membro do clã Gambino de Nova Iorque, disse à Lusa que o sistema bancário é violento e que escreveu um livro para "aconselhar" os empresários a "aprenderem com a máfia" a fazerem negócios mais eficazes.

Secretário-geral das Nações Unidas visita Moçambique de 20 a 22 de maio

Maputo, 06 mai (Lusa) - O secretário-geral das Nações Unidas, Ban Ki-moon, vai visitar Moçambique de 20 a 22 de maio, a primeira ao país desde que assumiu o cargo, em 2007, anunciou o representante do PNUD em Moçambique, Matthias Naab.