Mais duas mortes e 17 infetados na Misericórdia de Bragança

| Norte
Porto Canal

A Santa Casa da Misericórdia de Bragança registou hoje mais duas mortes relacionadas com a covid-19 e 17 casos de infeção pelo novo coronavírus, elevando para oito o número de óbitos e para 141 os casos positivos.

Segundo o porta-voz da Misericórdia, José Fernandes, nas últimas horas morreram uma idosa de 88 anos e um idoso de 94 anos e foram comunicados à instituição mais 14 casos positivos de utentes e três de trabalhadores.

O responsável esclareceu que os novos positivos são casos de utentes que tinham dado negativo e foram transferidos para um hotel da cidade. Foi-lhes agora feito novo teste e a maioria tem a infeção pelo novo coronavírus.

A Misericórdia tinha avançado, na sexta-feira, o balanço final dos cerca de 700 testes feitos aos trabalhadores e utentes das diferentes respostas sociais, sem mais casos positivos entre os utentes.

Hoje chegaram os resultados dos novos testes realizados aos utentes que tinham testado negativo e os números alteraram-se.

O surto foi descoberto com um primeiro teste positivo de uma funcionária a 23 de setembro. Desde então foram testadas todas as valências da Misericórdia de Bragança, que incluem três lares de idosos, Unidade de Cuidados Continuados, escolas e Centro de Educação Especial.

A Misericórdia de Bragança é a maior instituição social e um dos maiores empregadores do Nordeste Transmontano e é também aquela onde ocorreu o maior surto de infeção pelo novo coronavírus na região, desde o início da pandemia.

O distrito de Bragança regista um total de mais de 900 casos de infeção confirmados e 38 mortes associadas à covid-19, desde março.

+ notícias: Norte

Câmara de Gondomar aprova contas de 2023 com saldo positivo

A Câmara de Gondomar aprovou esta sexta-feira, com os votos contra da oposição, o relatório e contas de 2023, que apresenta um saldo positivo de 610 mil euros, situação que o presidente atribuiu aos conflitos na Ucrânia e em Gaza.

Terminaram buscas por jovem desaparecido em Gaia

As buscas permanentes pelo jovem de 16 anos desaparecido há uma semana no mar em Vila Nova de Gaia terminaram esta sexta-feira, sem sucesso, ao pôr-do-sol, revelou à Lusa o comandante da Capitania do Douro, Rui Lampreia.

Idoso carbonizado encontrado em Santa Maria da Feira

Um idoso foi encontrado morto já carbonizado em São João de Ver, no concelho de Santa Maria da Feira, avança o Correio da Manhã, citando fonte da GNR.