Israel suspende negociações de paz com palestinianos

Israel suspende negociações de paz com palestinianos
| Mundo
Porto Canal

Israel anunciou hoje a suspensão das negociações de paz com os palestinianos, um dia depois de as duas fações palestinianas Fatah e Hamas terem assinado um acordo para formar um governo de união.

"O gabinete decidiu unanimemente que o Governo israelita não negociará com um governo palestiniano apoiado pelo Hamas, uma organização terrorista que defende a destruição de Israel", afirma um comunicado do gabinete do primeiro-ministro, Benjamin Netanyahu.

"Além disso, Israel tomará uma série de medidas em resposta ao gesto unilateral da Autoridade Palestiniana", acrescenta o texto, divulgado após uma reunião de cinco horas do gabinete de segurança, do qual fazem parte os principais ministros.

O movimento radical islâmico Hamas assinou na quarta-feira em Gaza um acordo de reconciliação com a Fatah de Mahmud Abbas, que prevê a formação de um governo de "consenso nacional" e a realização de eleições no fim do ano.

O acordo foi assinado numa altura em que as negociações de paz israelo-palestinianas estão num impasse, sem terem produzido qualquer resultado concreto desde que foram relançadas em julho de 2013 sob a égide dos Estados Unidos.

+ notícias: Mundo

Dois portugueses mortos e vários feridos em acidente na Namíbia

Dois portugueses morreram e vários ficaram feridos num acidente que envolveu hoje dois autocarros na zona de Walvis Bay, na Namíbia, disse à Lusa o secretário de Estado das Comunidades.

Pedro Sánchez pondera demissão do governo espanhol após mulher ser alvo de investigação

O primeiro-ministro de Espanha, Pedro Sánchez, cancelou esta quarta-feira a agenda e vai decidir até segunda-feira se continua no cargo, na sequência de uma investigação judicial que envolve a mulher, disse o próprio.

Ex-membro da máfia de Nova Iorque escreve livro dirigido a empresários

Lisboa, 06 mai (Lusa) -- Louis Ferrante, ex-membro do clã Gambino de Nova Iorque, disse à Lusa que o sistema bancário é violento e que escreveu um livro para "aconselhar" os empresários a "aprenderem com a máfia" a fazerem negócios mais eficazes.