Lula da Silva oferece camisola da seleção brasileira a Cavaco Silva

| Política
Porto Canal / Agências

Lisboa, 24 abr (Lusa) - O antigo Presidente do Brasil Luiz Inácio Lula da Silva foi hoje recebido no Palácio de Belém pelo Presidente da República, Aníbal Cavaco Silva, a quem ofereceu uma camisola da seleção brasileira de futebol.

O antigo chefe de Estado brasileiro esteve reunido com Cavaco Silva durante cerca de 40 minutos e saiu do Palácio de Belém sem fazer declarações aos jornalistas.

No início do encontro, Lula da Silva ofereceu ao Presidente uma camisola da seleção de futebol do Brasil e pediu que Portugal "não faça o mesmo que o Uruguai", numa referência à vitória da seleção uruguaia no último campeonato mundial de futebol no Brasil, na década de 1950.

O campeonato do mundo de futebol - "Copa do Mundo" - deste ano decorre em várias cidades brasileiras entre 12 de junho e 13 de julho.

Lula da Silva, que hoje também se reuniu com o primeiro-ministro, Pedro Passos Coelho, participa, na sexta-feira, em Lisboa, numa conferência sobre "O 25 de Abril visto de fora", promovida pela Fundação Mário Soares.

JH // VM

Lusa/Fim

+ notícias: Política

Chega, BE e PCP contra direção executiva do SNS. PS e Livre querem explicações

Chega, BE e PCP manifestaram-se esta quarta-feira contra a existência da direção executiva do SNS, com a IL a defender que não deve ser extinta, enquanto PS e Livre pediram mais explicações ao Governo.

Parlamento aprova audição urgente do ministro das Finanças sobre IRS

Os deputados da Comissão de Orçamento e Finanças aprovaram esta quarta-feira a audição do ministro das Finanças, Joaquim Miranda Sarmento, a propósito da polémica em torno da baixa do IRS.

PSD: Montenegro eleito novo presidente com 73% dos votos

O social-democrata Luís Montenegro foi hoje eleito 19.º presidente do PSD com 73% dos votos, vencendo as eleições diretas a Jorge Moreira de Silva, que alcançou apenas 27%, segundo os resultados provisórios anunciados pelo partido.