Pelo menos seis soldados mortos em emboscada no noroeste do Paquistão

| Mundo
Porto Canal / Agências

Islamabad, 20 jun (Lusa) - Pelo menos seis soldados morreram e outros três ficaram feridos com gravidade na sequência de uma emboscada realizada por rebeldes nas imediações da cidade de Peshawar, no noroeste do Paquistão, disse à Efe fonte policial.

Um comboio militar que seguia de Kohat em direção a Peshawar foi atacado durante a noite de quarta-feira, cerca das 21:00 (17:00) por um grupo de insurgentes, disse o agente da polícia local, Himayatulá Khan.

Membros das forças de segurança citados pelo diário Express Tribune precisaram que o comboio militar foi atacado com granadas e que dois veículos militares ficaram destruídos nos confrontos, que duraram mais de uma hora.

Os feridos foram transportados para um centro de saúde em Peshawar.

A zona em que ocorreu o incidente tem sido cenário de fortes confrontos nos últimos dias entre diversos grupos insurgentes e, segundo o Express Tribune, há dois meses foi palco de um ataque semelhante contra as forças de segurança.

FV // FV.

Lusa/fim

+ notícias: Mundo

Acidente na Namíbia que matou duas portuguesas feriu outros 16 cidadãos nacionais

O acidente na Namíbia que na quarta-feira envolveu autocarros com turistas e provocou a morte a duas portuguesas provocou ferimentos em 16 outros cidadãos nacionais, seis dos quais inspiram algum cuidado, segundo o secretário de Estado das Comunidades Portuguesas.

OMS alerta para consumo de álcool e cigarros eletrónicos entre os jovens

Mais de metade dos adolescentes experimentaram álcool e um em cada cinco fumou recentemente cigarros eletrónicos, alertou esta quinta-feira o Escritório Regional Europeu da Organização Mundial de Saúde (OMS), num relatório sobre hábitos de saúde.

Secretário-geral da NATO pede mais investimento militar e mais apoio à Ucrânia

O secretário-geral da NATO pediu hoje aos países da aliança atlântica que aumentem os gastos militares devido às tensões com a Rússia, e criticou o facto de a Ucrânia não ter recebido a ajuda prometida nos últimos meses.