Covid-19: GNR de Braga encerra espaço em Vizela onde estavam 200 pessoas

Covid-19: GNR de Braga encerra espaço em Vizela onde estavam 200 pessoas
| Norte
Porto Canal com Lusa

A GNR revelou hoje que encerrou na última madrugada em Vizela, no distrito de Braga, um espaço de diversão noturna onde estavam reunidas duas centenas de pessoas a violar as normas relativas à pandemia da covid-19.

Em comunicado, o Comando Territorial de Braga da GNR descreve que o estabelecimento que foi encerrado "funcionava em violação do horário legalmente estabelecido".

De acordo com esta força de segurança militar, a operação de fiscalização levada a cabo na última madrugada tinha como objetivo zelar pelo cumprimento das normas referentes à pandemia do novo coronavírus, tendo resultado "no encerramento de um estabelecimento de diversão noturna (...) que reunia cerca de 200 pessoas", lê-se na nota.

"Da ação resultou ainda a elaboração de um auto de contraordenação por incumprimento do dever de uso de máscara ou viseira", refere a GNR de Braga que remeteu a ocorrência ao Tribunal Judicial de Guimarães.

Portugal contabiliza pelo menos 1.995 mortos associados à covid-19 em 78.247 casos confirmados de infeção, segundo o último boletim da Direção-Geral da Saúde (DGS).

A pandemia já provocou mais de um milhão de mortos e mais de 34,6 milhões de casos de infeção em todo o mundo, segundo um balanço feito pela agência francesa AFP.

A doença é transmitida por um novo coronavírus detetado no final de dezembro, em Wuhan, uma cidade do centro da China.

Depois de a Europa ter sucedido à China como centro da pandemia em fevereiro, o continente americano é agora o que tem mais casos confirmados e mais mortes.

+ notícias: Norte

Há 400 presépios para ver em Barcelos

Em Barcelos desde o início deste mês que estão em exposição em vários espaços mais de 400 presépios de artesãos do concelho. Uma óptima oportunidade para conhecer mais e melhor do artesanato barcelense.

Pena de 25 anos de prisão para seis envolvidos na morte de empresário de Braga

O Tribunal de São João Novo, no Porto, aplicou esta quarta-feira 25 anos de prisão, a pena máxima, a seis envolvidos em 2016 no sequestro e homicídio de um empresário de Braga, cujo corpo acabou dissolvido em ácido sulfúrico.