Luto, revolta e incredulidade com morte de três estudantes em Braga

| Norte
Porto Canal

Luto, revolta e incredulidade são os sentimentos dominantes entre a comunidade académica da Universidade do Minho, em Braga, depois da morte de três alunos daquela academia na sequência da queda de um "pequeno muro", na quarta-feira.

Muitos rumaram durante toda a manhã ao local do acidente, deixando camisolas de curso, flores e outras homenagens às vítimas.

Ninguém quer dar a cara, que o assunto "é muito delicado", mas sob anonimato os alunos soltam desabafos e atiram críticas.

"Ainda não acredito que isto aconteceu, parece impossível, um murinho daqueles matar três pessoas assim, sem mais. Parece impossível, é revoltante, é injusto", referia uma aluna.

As circunstâncias da tragédia ainda estão a ser investigadas pelas autoridades policiais, mas a versão que corre é que, num "despique amigável de cursos", alegadamente num contexto de praxe, alguns alunos terão subido ao muro, que ruiu, apanhando outros estudantes que estavam em baixo.

Três morreram e quatro sofreram ferimentos ligeiros.

"O que mais revolta é que aquele muro não estava ali a fazer absolutamente nada. Se não servia para nada, porque não o tiraram dali?", questionava outro aluno.

O referido muro terá sido construído expressamente para nele serem embutidas caixas de correio, uma função que já deixara de exercer há bastante tempo.

A Associação Académica não quer "especular" sobre o assunto, apelando apenas a que se respeite "a dor e o luto" das pessoas diretamente afetadas pela tragédia.

Uma espécie de "muro de silêncio" em volta do caso de um outro muro que voltou a semear o luto na Universidade do Minho.

Em 2012, em maio, um outro acidente matou uma estudante e feriu outra com gravidade, quando uma viatura descontrolada as apanhou mesmo à porta da academia.

+ notícias: Norte

Homem fica preso entre camião e muro em Viana do Castelo

Um acidente de trabalho fez uma vítima, esta sexta-feira de manhã, na freguesia de São Romão de Neiva, em Viana do Castelo, avançou ao Porto Canal fonte do Comando Territorial de Viana do Castelo.

Atualização do estado da vítima do acidente em trabalho em Viana do Castelo

Um acidente de trabalho que provocou um atropelamento, fez uma vítima grave, esta sexta-feira de manhã, na freguesia de São Romão de Neiva, em Viana do Castelo, avançou ao Porto Canal fonte do Comando Territorial de Viana do Castelo.

Homem morre após acidente de trator em Viseu

Um homem, perdeu a vida na sequência de um acidente com um trator, esta sexta-feira de manhã, na freguesia de São João de Lourosa, em Viseu, adiantou ao Porto Canal fonte do Comando Sub-Regional de Viseu Dão Lafões, em Viseu.