Duas caixas multibanco explodiram de madrugada na região de Lisboa

| Mundo
Porto Canal / Agências

Lisboa, 24 abr (Lusa) -- Duas caixas multibanco explodiram esta madrugada em Sintra e Vila Franca de Xira, disse à agência Lusa fonte da Guarda Nacional Republicana.

De acordo com a mesma fonte, nas duas explosões, sobre as quais não foram revelados detalhes que as relacionem, os autores colocaram-se em fuga e não há registo de feridos.

Às 03:00 deu-se o primeiro rebentamento em Sintra.

"Os autores fugiram numa viatura que foi encontrada uns quilómetros à frente, a arder,", disse a fonte da GNR.

"Uma hora depois explodiu outra caixa multibanco em Vila Franca de Xira", acrescentou ao destacar que neste caso os autores também se colocaram em fuga.

As autoridades estão a investigar os dois casos.

FAR // JCS

Lusa/fim

+ notícias: Mundo

Ex-membro da máfia de Nova Iorque escreve livro dirigido a empresários

Lisboa, 06 mai (Lusa) -- Louis Ferrante, ex-membro do clã Gambino de Nova Iorque, disse à Lusa que o sistema bancário é violento e que escreveu um livro para "aconselhar" os empresários a "aprenderem com a máfia" a fazerem negócios mais eficazes.

Secretário-geral das Nações Unidas visita Moçambique de 20 a 22 de maio

Maputo, 06 mai (Lusa) - O secretário-geral das Nações Unidas, Ban Ki-moon, vai visitar Moçambique de 20 a 22 de maio, a primeira ao país desde que assumiu o cargo, em 2007, anunciou o representante do PNUD em Moçambique, Matthias Naab.

Síria: Irão desmente presença de armas iranianas em locais visados por Israel

Teerão, 06 mai (Lusa) - Um general iraniano desmentiu hoje a presença de armas iranianas nos locais visados por Israel na Síria, e o ministro da Defesa ameaçou Israel com "acontecimentos graves", sem precisar quais, noticiou o "site" dos Guardas da Revolução.