Covid-19: Argentina regista 14.392 mil casos nas últimas 24 horas, um novo máximo

| Mundo
Porto Canal com Lusa

Buenos Aires, 01 out 2020 (Lusa) - A Argentina registou 14.392 infetados com o novo coronavírus nas últimas 24 horas, um novo máximo diário no país que agora totaliza 751.001 desde que a pandemia da covid-19 começou.

O Ministério da Saúde também informou no seu relatório diário 419 pessoas morreram nas últimas 24 horas, elevando o número total de mortes para 16.937.

As autoridades salientaram ainda que 594.645 pacientes foram dados como recuperados.

Mais de 3.700 permanecem em unidades de cuidados intensivos.

O Governo argentino prorrogou na semana passada as medidas de isolamento obrigatório, com certas flexibilidades de acordo com os distritos, até 11 de outubro.

A pandemia de covid-19 já provocou mais de um milhão de mortos e mais de 33,7 milhões de casos de infeção em todo o mundo, segundo um balanço feito pela agência francesa AFP.

A doença é transmitida por um novo coronavírus detetado no final de dezembro, em Wuhan, uma cidade do centro da China.

Depois de a Europa ter sucedido à China como centro da pandemia em fevereiro, o continente americano é agora o que tem mais casos confirmados e mais mortes.

MIM //

Lusa/Fim

+ notícias: Mundo

Homem ameaça fazer-se explodir no consulado do Irão em Paris

A polícia francesa cercou o consulado iraniano, esta sexta-feira, em Paris, depois de um homem ameaçar detonar explosivos presos ao corpo, segundo a agência Reuters.

Israel ataca posição militar no sul da Síria

O Observatório Sírio dos Direitos Humanos (OSDH) indicou que Israel atacou esta sexta-feira uma posição militar no sul da Síria, no mesmo dia em que foram registadas explosões no centro do Irão.

Ex-membro da máfia de Nova Iorque escreve livro dirigido a empresários

Lisboa, 06 mai (Lusa) -- Louis Ferrante, ex-membro do clã Gambino de Nova Iorque, disse à Lusa que o sistema bancário é violento e que escreveu um livro para "aconselhar" os empresários a "aprenderem com a máfia" a fazerem negócios mais eficazes.