Muro que ruiu em Braga vai ser objeto de peritagem - Autarquia

| Norte
Porto Canal / Agências

Braga, 23 abr (Lusa) - O muro que hoje ruiu em Braga, provocando a morte de três estudantes e ferindo outros três, vai ser alvo de uma peritagem técnica na quinta-feira para averiguar as causas do acidente, informou o presidente da Câmara, Ricardo Rio.

Segundo o autarca, a peritagem será realizada por técnicos do departamento de engenharia da Universidade do Minho.

O presidente da Câmara Municipal de Braga disse ainda que até agora não existem relatos que apontem para uma eventual insegurança do muro.

A estrutura que ruiu é uma espécie de "muro falso" que servia de suporte a caixas de correio de moradores na zona.

A Proteção Civil avançou que as vítimas são todas do sexo masculino com idades entre os 18 e 21 anos.

Os familiares das vítimas estão a receber apoio psicológico do INEM.

A PSP disse à Lusa que está a investigar a hipótese de a morte de três estudantes da Universidade do Minho, na queda de um muro hoje em Braga, ter ocorrido após uma disputa amigável entre alunos.

Estudantes da Universidade do Minho relataram à Lusa que o muro cedeu após "uma guerra de cursos entre universitários de Engenharia Informática e de Medicina".

Segundo estes relatos, no seguimento de um despique amigável e das provocações entre os universitários dos dois cursos, os alunos de Engenharia Informática subiram pelas caixas de correio embutidas no muro, no topo do qual se encontravam os estudantes de Medicina, e a estrutura cedeu.

Nenhuma entidade se pronunciou até ao momento sobre as causas do acidente, que se registou às 19:44.

VCP/EA // HB

Lusa/Fim

+ notícias: Norte

Câmara de Gondomar aprova contas de 2023 com saldo positivo

A Câmara de Gondomar aprovou esta sexta-feira, com os votos contra da oposição, o relatório e contas de 2023, que apresenta um saldo positivo de 610 mil euros, situação que o presidente atribuiu aos conflitos na Ucrânia e em Gaza.

Terminaram buscas por jovem desaparecido em Gaia

As buscas permanentes pelo jovem de 16 anos desaparecido há uma semana no mar em Vila Nova de Gaia terminaram esta sexta-feira, sem sucesso, ao pôr-do-sol, revelou à Lusa o comandante da Capitania do Douro, Rui Lampreia.

Idoso carbonizado encontrado em Santa Maria da Feira

Um idoso foi encontrado morto já carbonizado em São João de Ver, no concelho de Santa Maria da Feira, avança o Correio da Manhã, citando fonte da GNR.