Muro que ruiu em Braga vai ser objeto de peritagem - Autarquia

| Norte
Porto Canal / Agências

Braga, 23 abr (Lusa) - O muro que hoje ruiu em Braga, provocando a morte de três estudantes e ferindo outros três, vai ser alvo de uma peritagem técnica na quinta-feira para averiguar as causas do acidente, informou o presidente da Câmara, Ricardo Rio.

Segundo o autarca, a peritagem será realizada por técnicos do departamento de engenharia da Universidade do Minho.

O presidente da Câmara Municipal de Braga disse ainda que até agora não existem relatos que apontem para uma eventual insegurança do muro.

A estrutura que ruiu é uma espécie de "muro falso" que servia de suporte a caixas de correio de moradores na zona.

A Proteção Civil avançou que as vítimas são todas do sexo masculino com idades entre os 18 e 21 anos.

Os familiares das vítimas estão a receber apoio psicológico do INEM.

A PSP disse à Lusa que está a investigar a hipótese de a morte de três estudantes da Universidade do Minho, na queda de um muro hoje em Braga, ter ocorrido após uma disputa amigável entre alunos.

Estudantes da Universidade do Minho relataram à Lusa que o muro cedeu após "uma guerra de cursos entre universitários de Engenharia Informática e de Medicina".

Segundo estes relatos, no seguimento de um despique amigável e das provocações entre os universitários dos dois cursos, os alunos de Engenharia Informática subiram pelas caixas de correio embutidas no muro, no topo do qual se encontravam os estudantes de Medicina, e a estrutura cedeu.

Nenhuma entidade se pronunciou até ao momento sobre as causas do acidente, que se registou às 19:44.

VCP/EA // HB

Lusa/Fim

+ notícias: Norte

“Fui ao mar buscar água para lavar a louça”. 14 pessoas vivem sem água e luz no parque de campismo de Cortegaça

Sem acesso a água potável e eletricidade. É assim que 14 pessoas ainda vivem no parque de campismo de Cortegaça, no concelho de Ovar. Dívidas contraídas pela anterior gestão da infraestrutura estão na origem de um problema cuja solução, mais de meio ano depois, poderá chegar já no final do mês de abril.

Homem desaparecido há mais de um mês encontrado morto em habitação devoluta em Braga

Um cadáver foi encontrado, na tarde desta quinta-feira, no interior de uma habitação devoluta na Rua Cidade do Porto, em Braga. 

Detidos suspeito de tráfico e apreendidas mais de 200 doses de droga em Gaia

A PSP deteve, quarta-feira, em Vila Nova de Gaia, no distrito do Porto, um suspeito do crime de tráfico de droga, tendo apreendido cerca de 200 doses de liamba e haxixe e 560 euros em dinheiro, foi esta quinta-feira anunciado.