Universidade do Minho lamenta acidente que matou três estudantes da instituição

| Norte
Porto Canal / Agências

Braga, 23 abr (Lusa) - A Universidade do Minho declarou, em comunicado, que lamenta profundamente o acidente que provocou hoje a morte de três estudantes e deixou três feridos, um em estado grave, perto da instituição de ensino superior.

"Ocorreu hoje, ao final da tarde, perto do 'campus' de Gualtar da Universidade do Minho, um acidente de que resultou a morte de três estudantes da Universidade e ferimentos em três outros", diz o comunicado, sem acrescentar mais detalhes.

"A Universidade do Minho lamenta profundamente o sucedido, apresenta às famílias dos estudantes falecidos as suas mais sentidas condolências e exprime a sua solidariedade para com todos aqueles que foram afetados por esta tragédia", afirma o documento, assinado pelo reitor da universidade, António M. Cunha.

A PSP disse à Lusa que está a investigar a hipótese de a morte de três estudantes da Universidade do Minho, na queda de um muro hoje em Braga, ter ocorrido após uma disputa amigável entre alunos.

Estudantes da Universidade do Minho relataram à Lusa que o muro cedeu após "uma guerra de cursos entre universitários de Engenharia Informática e de Medicina".

Segundo estes relatos, no seguimento de um despique amigável e das provocações entre os universitários dos dois cursos, os alunos de Engenharia Informática subiram pelas caixas de correio embutidas no muro, no topo do qual se encontravam os estudantes de Medicina, e a estrutura cedeu.

Contactada pela agência Lusa, fonte da PSP disse que essa "é uma hipótese que está a ser investigada" pela polícia.

O Presidente da Associação Académica da Universidade do Minho disse apenas à Lusa que é preciso aguardar as averiguações das autoridades para se apurar o que se passou.

"Vamos aguardar o resultado das averiguações da polícia antes de fazer mais comentários para evitar conclusões precipitadas", afirmou Carlos Videira, recusando-se a dar pormenores sobre o que motivou o acidente.

A queda do muro junto à Universidade do Minho, em Braga, matou três estudantes e feriu três, segundo a Proteção Civil, que anteriormente tinha apontado a existência de quatro feridos.

O acidente registou-se às 19:44.

CSR (VCP/EA) // HB

Lusa/Fim

+ notícias: Norte

“Fui ao mar buscar água para lavar a louça”. 14 pessoas vivem sem água e luz no parque de campismo de Cortegaça

Sem acesso a água potável e eletricidade. É assim que 14 pessoas ainda vivem no parque de campismo de Cortegaça, no concelho de Ovar. Dívidas contraídas pela anterior gestão da infraestrutura estão na origem de um problema cuja solução, mais de meio ano depois, poderá chegar já no final do mês de abril.

Homem desaparecido há mais de um mês encontrado morto em habitação devoluta em Braga

Um cadáver foi encontrado, na tarde desta quinta-feira, no interior de uma habitação devoluta na Rua Cidade do Porto, em Braga. 

Vítima encarcerada após despiste na A28

O despiste de um veículo ligeiro, na A28, na saída de Outeiro, em Viana do Castelo, deixou na tarde desta quinta-feira, uma mulher de 45 anos encarcerada.