Águas do Norte nega que etar de Serzedo seja responsável por poluição do Rio Vizela

| Norte
Porto Canal

As Águas do Norte negam que a etar de Serzedo seja responsável pela poluição do Rio Vizela, versão que a autarquia condena. Ao Porto Canal, Victor Hugo Salgado, autarca de Vizela, afirma que "o senhor presidente das Águas do Norte está a fazer um processo de negação contra todos os factos e argumentos apresentados".

O Presidente da Câmara de Vizela indica ainda que "da análise que fizeram às aguas, em laboratorio, verifica-se que antes da estação de tratamento as águas reunem as condições para a pratica balnear", no entanto, "antes da estação de tratamento a agua e completamente limpida e depois é preta", sendo que se verifica "uma saida de águas completamente vermelhas, de uma forma expressiva e que em tudo demostra uma grande diferença entre a cor que o rio levava antes e depois da estação de tratamento".

Para Victor Hugo Salgado, "as análises feitas pela Câmara Municipal de Vizela, e que não são validadas pela APA, mostram que é esta estação de tratamento que esta a poluir o Rio Vizela".

+ notícias: Norte

Há 400 presépios para ver em Barcelos

Em Barcelos desde o início deste mês que estão em exposição em vários espaços mais de 400 presépios de artesãos do concelho. Uma óptima oportunidade para conhecer mais e melhor do artesanato barcelense.

Pena de 25 anos de prisão para seis envolvidos na morte de empresário de Braga

O Tribunal de São João Novo, no Porto, aplicou esta quarta-feira 25 anos de prisão, a pena máxima, a seis envolvidos em 2016 no sequestro e homicídio de um empresário de Braga, cujo corpo acabou dissolvido em ácido sulfúrico.