Miguel Alves: "esperamos um jogo difícil mas vamos lá para ganhar"

| FC Porto
Porto Canal com fcporto.pt

O FC Porto estreia-se fora de portas na Liga dos Campeões de andebol esta quarta-feira. A partir das 19h45 (FC Porto TV e Porto Canal) os Dragões entram em campo no pavilhão do Flensburg-Handewitt para disputar a terceira jornada da fase de grupos da prova rainha do andebol europeu.

Frente a frente no Norte da Alemanha estarão o primeiro e o segundo classificado do grupo A, pelo que Miguel Alves prevê “um jogo bastante duro”. “Ainda agora eles foram ganhar a casa do PSG, que é uma das melhores equipas do grupo”, acrescenta o ponta-direita às ordens de Magnus Andersson. Mesmo assim, o atleta formado nas escolas portistas revela que a equipa só tem um objetivo: “toda a gente quer o mesmo, que é ficar nos seis primeiros, e temos toda a capacidade para o conseguir novamente”.

Jogo difícil mas para ganhar
“Vai ser um jogo bastante duro, como é óbvio. Ainda agora, na última jornada, eles foram ganhar a casa do PSG, que é uma das melhores equipas do grupo. Como se tem visto, nós ainda estamos a encontrar a nossa melhor forma, temos vindo a melhorar, mas acho que ainda temos bastante para melhorar. Acho que este jogo vai ser bom para isso, para nos entrosarmos melhor uns com os outros. Esperamos um jogo difícil mas vamos lá para ganhar com toda a certeza.”

Confiantes depois da frente ao Meshkov Brest
“Acho que estamos a melhorar de jogo para jogo. Ainda precisamos de mais minutos nesta competição porque, como toda a gente sabe, os jogos são muito mais exigentes, mas acho que no geral está a correr bem. Conseguimos uma vitória que nos deu mais confiança para os jogos que se avizinham.”

Apuramento é o objetivo
“Sem dúvida que sim. Acho que toda a gente quer o mesmo, que é ficar nos seis primeiros, e temos toda a capacidade para o conseguir novamente.”

+ notícias: FC Porto

FC Porto sofre derrota frente ao THW Kiel na Liga dos Campeões de andebol

O FC Porto perdeu hoje em casa com os alemães do THW Kiel, por 31-27, na terceira jornada do Grupo B da Liga dos Campeões de andebol, competição em que a equipa portuguesa soma três derrotas.

Ghilas de regresso aos treinos do FC Porto após integrar seleção da Argélia

O regresso de Ghilas, que esteve ao serviço da seleção de futebol da Argélia, e as chamadas de Mikel, Pedro Moreira e Caballero, da equipa B, foram as notas do treino de hoje do FC Porto, no Olival.

Josué e Varela de regresso aos treinos do FC Porto

Os regressos de Josué e Varela, titulares no triunfo de Portugal sobre o Luxemburgo (3-0), constituiram hoje as novidades do treino do FC Porto, que prepara o jogo com o Trofense, da Taça de Portugal em futebol.