Covid-19: França regista 8.051 novos casos e 59 mortes nas últimas 24 horas

| Mundo
Porto Canal com Lusa

Paris, 29 set 2020 (Lusa) - A França registou nas últimas 24 horas 8.051 novos casos de infetados pelo novo coronavírus, aumentando o número total de pessoas contagiadas desde o início da pandemia para 550.690, segundo as autoridades sanitárias.

O número de mortes até hoje em França associadas à doença é 31.893, entre as quais 59 registadas nas últimas 24 horas.

A taxa de testes positivos continua a aumentar e situa-se agora nos 7,6%, dois pontos percentuais acima do verificado há duas semanas.

Nos hospitais, o afluxo de doentes está a aumentar e nos últimos sete dias houve 3.984 internamentos de doentes com covid-19, dos quais 815 estão em unidades de cuidados intensivos, 165 nas últimas 24 horas.

As autoridades informaram hoje que há 1.265 surtos ativos sob investigação, dos quais 72 surgiram no último dia e 244 são em lares ou residências geriátricas.

A pandemia de covid-19 já provocou mais de um milhão de mortos e mais de 33,4 milhões de casos de infeção em todo o mundo, segundo um balanço feito pela agência francesa AFP.

A doença é transmitida por um novo coronavírus detetado no final de dezembro, em Wuhan, uma cidade do centro da China.

AYR // ANP

Lusa/Fim.

+ notícias: Mundo

Acidente na Namíbia que matou duas portuguesas feriu outros 16 cidadãos nacionais

O acidente na Namíbia que na quarta-feira envolveu autocarros com turistas e provocou a morte a duas portuguesas provocou ferimentos em 16 outros cidadãos nacionais, seis dos quais inspiram algum cuidado, segundo o secretário de Estado das Comunidades Portuguesas.

OMS alerta para consumo de álcool e cigarros eletrónicos entre os jovens

Mais de metade dos adolescentes experimentaram álcool e um em cada cinco fumou recentemente cigarros eletrónicos, alertou esta quinta-feira o Escritório Regional Europeu da Organização Mundial de Saúde (OMS), num relatório sobre hábitos de saúde.

Ex-membro da máfia de Nova Iorque escreve livro dirigido a empresários

Lisboa, 06 mai (Lusa) -- Louis Ferrante, ex-membro do clã Gambino de Nova Iorque, disse à Lusa que o sistema bancário é violento e que escreveu um livro para "aconselhar" os empresários a "aprenderem com a máfia" a fazerem negócios mais eficazes.