Professor de Valongo nega em tribunal abusos sexuais a alunos

Professor de Valongo nega em tribunal abusos sexuais a alunos
| Norte
Porto Canal com Lusa

Um professor de dança de Valongo pronunciado por abusar sexualmente de três alunos menores negou a prática dos crimes perante o tribunal do Porto que o começou hoje a julgar, disse fonte ligada ao processo.

Por se tratar de crimes sexuais, o julgamento decorre à porta fechada no Juízo Central Criminal do Porto (tribunal de São João Novo).

Segundo a fonte, o arguido assumiu que havia convivência entre eles, mas nunca relações íntimas.

À data dos factos, os menores que terão sido abusados pelo docente tinham entre 12 e 16 anos.

O arguido, de 42 anos, foi detido pela Polícia Judiciária em setembro de 2018 por suspeitas da prática reiterada de crimes de abuso sexual de menores dependentes, ficando então sujeito à medida de coação de apresentação semanal às autoridades.

A acusação do Ministério Público imputou ao arguido crimes sexuais contra seis menores, mas um juiz de instrução determinou que o homem só fosse levado a julgamento por abusar de três das crianças.

Um dos alunos chegou a agredir a soco o arguido como forma de travar os abusos.

+ notícias: Norte

As imagens do carro que se despistou durante fuga policial em Matosinhos

Um jovem de 24 anos foi detido pela Divisão de Trânsito da PSP do Porto, na manhã desta sexta-feira, em Matosinhos, após uma perseguição policial, avançou o Correio da Manhã. O jovem ao perceber a presença dos agentes da polícia, fugiu a alta velocidade, adotando uma condução perigosa.

Detido suspeito de esfaquear duas pessoas numa estação de metro em Gaia

A Polícia Judiciária deteve esta sexta-feira, um homem de 22 anos suspeito da agredir duas pessoas em General Torres, na passada quarta-feira, tal como avançou o Porto Canal.

Nova ponte em Paços de Ferreira já tem data de abertura à circulação

Paços de Ferreira, no distrito do Porto, vai abrir à circulação rodoviária, no dia 25 de abril, o novo viaduto sobre o rio Carvalhosa, uma obra que custou cerca de 1,66 milhões de euros, segundo a autarquia local.