Portugal cumpre limite para o défice inscrito no programa de ajustamento

Portugal cumpre limite para o défice inscrito no programa de ajustamento
| Economia
Porto Canal

O défice das administrações públicas foi de 825 milhões de euros no primeiro trimestre do ano, de acordo com o Governo, o que significa que foi cumprido o limite trimestral para o défice orçamental definido no programa de resgate.

Entre janeiro e março de 2014, Portugal cumpriu o limite para o défice orçamental estabelecido no Programa de Ajustamento Económico e Financeiro (PAEF), de acordo com um comunicado do Ministério das Finanças, que cita números da síntese da execução orçamental de março, que será ainda hoje publicada pela Direção-Geral do Orçamento (DGO).

Até março, o défice provisório das administrações públicas atingiu os 825 milhões de euros, o que significa que ficou "845 milhões de euros abaixo do limite", um resultado que representa "uma melhoria de cerca de 525 milhões de euros face a igual período de 2013", segundo o comunicado da tutela.

+ notícias: Economia

Nova descida na prestação da casa com alterações nas taxas Euribor

A prestação da casa paga ao banco vai, em abril, reduzir-se 12 euros para os contratos indexados à Euribor a seis mas apenas um euro para contratos com Euribor a três meses, segundo a simulação da Deco/Dinheiro&Direitos.

Bruxelas elogia cortes "permanentes de despesa" anunciados pelo Governo

A Comissão Europeia saudou hoje o facto de as medidas anunciadas pelo primeiro-ministro se basearem em "reduções permanentes de despesa" e destacou a importância de existir um "forte compromisso" do Governo na concretização do programa de ajustamento.

Bruxelas promete trabalhar "intensamente" para conluir 7.ª avaliação

Bruxelas, 06 mai (Lusa) -- A Comissão Europeia está empenhada em trabalhar "intensamente" para terminar a sétima avaliação à aplicação do programa de resgate português antes das reuniões do Eurogrupo e do Ecofin da próxima semana, mas não se compromete com uma data.