Passos Coelho considera que leilão de dívida dá confiança para futuro

| Política
Porto Canal / Agências

Lisboa, 23 abr (Lusa) - O primeiro-ministro considerou hoje que a colocação de 750 milhões de euros de dívida pública a dez anos a uma taxa média de 3,5752%, segundo a Bloomberg, é uma boa notícia e dá confiança para o futuro.

"Creio que é uma boa notícia. Terei de ver com maior detalhe", começou por afirmar Pedro Passos Coelho, durante uma conferência sobre o "pós-'troika'" promovida pelo Diário Económico, num hotel de Lisboa, assinalando que se tratou de "uma operação de mercado não sindicada numa linha de OT [Obrigações do Tesouro] que já estava aberta".

"É assim que normalmente funciona: sempre que é necessário, num determinado ano, abrir uma linha nova, essa linha é sempre uma linha que é aberta de forma sindicada, e só depois disso é que passamos aos leilões", referiu Passos Coelho, completando: "E este é o primeiro leilão que, pelos vistos, tem um bom resultado e, portanto, nos dá bastante confiança para futuro".

IEL (MC) // SMA

Lusa/Fim

+ notícias: Política

Rui Moreira recusa convite para ser número dois da lista da AD nas Europeias

O presidente da Câmara do Porto, Rui Moreira, recusou o convite para integrar o segundo lugar da lista da Aliança Democrática (AD) às próximas eleições europeias de 9 de junho, disse à Lusa fonte próxima do autarca.

Notícia Porto Canal. Rui Moreira não é candidato às Europeias

É um ponto final nos rumores que têm circulado ao longo das últimas semanas e que ditavam o término antecipado do mandato do presidente da Câmara Municipal do Porto. Rui Moreira não será candidato pela Aliança Democrática (AD) às eleições europeias de 2024, confirmou fonte próxima do processo ao Porto Canal.

Marta Temido vai ser cabeça de lista do PS nas Europeias

A ex-ministra da Saúde e atual deputada socialista Marta Temido vai encabeçar a lista do PS às eleições europeias de 9 de junho, confirmou à agência Lusa fonte do partido.