Encontros da Imagem lançam projeto com escola e livraria de artes visuais em Braga

| Norte
Porto Canal / Agências

Braga, 23 abr (Lusa) -- Os Encontros da Imagem vão lançar a partir de quinta-feira o projeto EI Planet, um novo espaço dedicado às atividades artísticas em Braga, que vai incluir uma escola e livraria de artes visuais, anunciou hoje a organização.

Em declarações à Lusa, a diretora artística dos Encontros da Imagem, Ângela Ferreira, explicou que o projeto EI Planet, que vai estar localizado na galeria Emergentes dst na rua do Raio, é uma "evolução" do festival e consiste numa "plataforma multidisciplinar que agrega três áreas de ação: livraria, escola e cafetaria associada à livraria".

A escola vai ter um curso básico de 140 horas a decorrer a par do ano letivo, com uma carga horária fixa destinada a "pessoas com alguns conhecimentos de fotografia, que queiram ter uma formação mais sedimentada nas artes visuais", para além de ter módulos livres, que vão iniciar-se de imediato em áreas distintas como fotografia, vídeo, montagem, novos 'media', ilustração e colagem.

Ângela Ferreira apelou à participação do público para que tome conhecimento do novo espaço e aproveite o lançamento do projeto que vai ter entrada livre.

O programa inicia-se às 11:00 de quinta-feira com uma mostra de livros a preços de lançamento, tendo marcado o concerto de Hot Air Balloon para as 22:00 do mesmo dia.

No dia 25 de abril, o espaço vai acolher um 'workshop' de revelação fotográfica a preto e branco, ao qual se seguirá uma sessão de autógrafos com os autores do livro "Os Rapazes dos Tanques", Alfredo Cunha e Adelino Gomes.

O dia vai prosseguir com atuações de Mihay a partir das 19:00 e Throes + The Shine às 22:00.

TDI // MSP

Lusa/fim

+ notícias: Norte

Matosinhos e CCDR-N querem abrir ao público Quinta de São Gens

A Comissão de Coordenação e Desenvolvimento Regional do Norte (CCDR-N) e a Câmara de Matosinhos querem abrir ao público a Casa e Quinta de São Gens, em Matosinhos, como um Parque de Natureza e Cultura, anunciaram esta quarta-feira.

Detido suspeito de incendiar casas de vizinhos e tentativa de homicídio em Santo Tirso

A Policia Judiciária (PJ) deteve um homem de 33 anos suspeito de incendiar casas de familiares e vizinhos em Santo Tirso, de detenção de arma proibida, tentativa de homicídio e dano e coação na forma tentada, foi esta terça-feira anunciado.

Menino de quatro anos esquecido no interior de viatura de transporte escolar em Fafe

Um menino, de 4 anos, ficou esquecido durante a manhã desta terça-feira no interior da viatura de transporte escolar que o deveria ter deixado numa escola do concelho de Fafe, distrito de Braga, segundo fonte da GNR.