Surto de Covid-19 leva a autoridades a encerrar de imediato lar ilegal em Gondomar

| Norte
Porto Canal

A Autarquia de Gondomar e as autoridades de saúde determinaram esta quarta-feira o encerramento imediato de um lar ilegar em Valbom, Gondomar, depois de um surto de Covid-19 mais quatro pessoas, para além dos 21 utentes e oito funcionários infetados registados na semana passada.

Ao Porto Canal, Marco Martins, Presidente da Câmara Municipal de Gondomar, disse que os utentes que testaram positivo vão ser recolocados no Hospital Privado Fernando Pessoa, em Gondomar, e os negativos vão para uma estrutura da Segurança Social em Vila Nova de Gaia.

O autarca salientou que os custos dos utentes positivos que vão para o hospital privado vão ser suportados pela autarquia até serem transferidos para um centro Covid-19 que está a ser construido.

+ notícias: Norte

Condutor foge após despiste aparatoso em Famalicão

Um veículo ligeiro despistou-se na madrugada desta quinta-feira na Avenida S. Silvestre, na freguesia de Requião, no município de Vila Nova de Famalicão, comunicou os Bombeiros Voluntários daquela região do distrito de Braga.

Criança de nove anos atropelada em Vila Nova de Famalicão

Uma criança de nove anos foi atropelada na manhã desta quinta-feira, e ficou gravemente ferida, em Vale S. Martinho, no concelho de Vila Nova de Famalicão, confirmou ao Porto Canal fonte do Comando Sub-Regional do Ave, em Fafe.

Assaltada base da ambulância de emergência do INEM na Maia

A base da ambulância de emergência médica da Maia do INEM foi assaltada esta quinta-feira, tendo sido roubados um computador e peças de fardamento do instituto, disse à Lusa fonte o Sindicato dos Técnicos de Emergência Pré-Hospitalar (STEPH).