Pires de Lima diz que falta "enorme trabalho" no combate à burocracia

| Economia
Porto Canal / Agências

Porto, 22 abr (Lusa) -- O ministro da Economia, António Pires de Lima, reconheceu hoje haver ainda "um enorme trabalho" a fazer no que diz respeito ao combate à burocracia, algo que considerou que não se resolve por decreto.

"Reconhecemos que, do ponto de vista da simplificação administrativa, do combate à burocracia, do acesso rápido e eficaz a sistemas de justiça, há ainda um enorme trabalho a fazer em Portugal", afirmou o ministro durante uma intervenção num jantar-debate com a Associação Comercial do Porto.

Pires de Lima destacou que o trabalho de "combate à burocracia é um combate cultural que não se resolve pela mera publicação de decretos-leis".

O ministro da Economia disse que é preciso realizar um "trabalho fino do ponto de vista processual ao nível do Estado", e lembrou os indicadores que apontam para as dificuldades burocráticas existentes em Portugal.

O governante acrescentou esperar que este trabalho "gradualmente se possa fazer sentir e chegar à vida das empresas".

TDI // HB

Lusa/fim

+ notícias: Economia

Boas ou más notícias para o crédito à habitação? Taxas Euribor com novas atualizações

A taxa Euribor desceu esta quinta-feira a três e a seis meses e subiu a 12 meses face a quarta-feira.

Bruxelas elogia cortes "permanentes de despesa" anunciados pelo Governo

A Comissão Europeia saudou hoje o facto de as medidas anunciadas pelo primeiro-ministro se basearem em "reduções permanentes de despesa" e destacou a importância de existir um "forte compromisso" do Governo na concretização do programa de ajustamento.

Bruxelas promete trabalhar "intensamente" para conluir 7.ª avaliação

Bruxelas, 06 mai (Lusa) -- A Comissão Europeia está empenhada em trabalhar "intensamente" para terminar a sétima avaliação à aplicação do programa de resgate português antes das reuniões do Eurogrupo e do Ecofin da próxima semana, mas não se compromete com uma data.